Ulisses Castro

Ala Felipe, da ACBF, reencontrou a ex-equipe no duelo realizado em Tubarão. Foto: Ulisses Castro

Foi com uma partida de duas viradas que a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu o Tubarão pela LNF. O time laranja bateu os catarinenses por 3 a 2, fora de casa, e subiu na tabela de classificação.

Nos primeiros minutos de jogo, a ACBF pressionou bastante até abrir o placar com o gol de Felipe Valério. Porém, os donos da casa passaram a pressionar. Aos 8 minutos, Evandro acertou a trave. Mas o gol de empate saiu aos 19, quando Serginho acertou tiro-livre.

Iully Ribeiro

Ala Serginho marcou o primeiro gol do Tubarão no jogo. Foto: Iully Ribeiro

Na segunda etapa, o Tubarão voltou melhor e conseguiu marcar o gol da virada, aos 6min, com Jedi. Depois do gol, a ACBF voltou a dominar a partida e, aos 11min20s, após a troca de passes, Marlon encontrou um passe para Valdin igualar o placar novamente. A virada veio logo depois com o gol de Bruno Souza. No final, os catarinenses tentaram reagir com goleiro-linha em quadra, mas a defesa laranja levou a melhor e segurou o resultado até o final.

A vitória colocou a ACBF na 5ª colocação com 13 pontos. A liderança pertence ao Joinville, que tem 16. O próximo jogo da ACBF será no sábado, às 13h, contra o Pato Futsal, em Carlos Barbosa (RS). Já o Tubarão joga em 16 de maio, contra o Joaçaba, na cidade de Tubarão (SC).