Quem imaginou que o jogo entre Jaraguá Futsal e Minas pudesse ser morno pelas duas equipes já estarem classificadas ao mata-mata, acabou se enganando. Em duelo cheio de alternâncias e de muitos gols na noite desta quinta-feira (20), o aurinegro venceu o time da casa, de virada, pelo placar de 5 a 4, na Arena Minas Tênis Clube.

Orlando Bento

Jaraguá segurou o ímpeto ofensivo dos mineiros em Belo Horizonte. Foto: Orlando Bento

Com a terceira vitória consecutiva na competição, a equipe jaraguaense terminou a primeira fase na 6ª colocação, com 33 pontos (10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas), e vai enfrentar nas oitavas de final o próprio Minas, que caiu quatro posições com a derrota e ficou com o 11º lugar na tabela, com 26 pontos.

No primeiro tempo, William abriu o placar para o Minas, aos 14 minutos. O Jaraguá chegou ao empate, com Fernando, faltando pouco mais de um minuto para o intervalo, mas logo depois, William fez o segundo dele e voltou a colocar o time mineiro na frente.

Já o segundo tempo foi eletrizante. Aos 2 minutos, Pett empatou novamente para o aurinegro. Aos 4, William anotou seu hat-trick pelo Minas, mas os visitantes reagiram rápido e Walex deixou tudo igual no minuto seguinte.

Orlando Bento

William, do Minas, e Pett, do Jaraguá, durante disputa de bola na Arena Minas Tênis Clube. Foto: Orlando Bento

Aos 6, o aurinegro virou, com Fernando, e Pett marcou o quinto dos catarinenses, aos 8. Restando dois minutos para o fim, o time mineiro diminuiu com Bruno, mas ficou no nisso. Placar final: 5 a 4.

“Perder hoje (quinta-feira) não ia mudar nossa situação, mas era um jogo para criar casca fora de casa. Sabemos que nos playoffs é muito importante atuar bem como visitante. Viemos buscar confiança e conseguimos um resultado muito importante para o restante da temporada”, disse o ala Fernando.

O confronto de ida das oitavas entre Jaraguá e Minas ficará entre os dias 12, 13, 14 ou 15 de outubro, em Belo Horizonte (MG). Já a volta deve acontecer no dia 22, em Jaraguá do Sul. Até lá, o time jaraguaense encara duas partidas fora de casa, pelo Campeonato Catarinense. No dia 3, pega o Tubarão, e, uma semana depois, enfrenta o São Francisco.

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL

– Joinville (1º) x Cascavel (16º)

– Carlos Barbosa (2º) x Tubarão (15º)

– Atlântico Erechim (3º) x Assoeva (14º)

– Pato (4º) x Marreco (13º)

– Corinthians (5º) x Foz Cataratas (12º)

– Jaraguá (6º) x Minas (11º)

– Copagril (7º) x Blumenau (10º)

– Joaçaba (8º) x Magnus (9º)