Jaraguá Futsal e Intelli fizeram um jogo para tirar o fôlego dos seus torcedores e de qualquer amante do futsal na noite desta quinta-feira (6). No confronto mais eletrizante da atual edição da Liga Nacional, com direito a três expulsões e incríveis 12 gols, as equipes empataram em 6 a 6, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos-SP, pela 8ª rodada da competição.

Uma igualdade que veio com sabor de vitória para o aurinegro, dadas as circunstâncias da partida. Não pelo primeiro tempo, onde a equipe de Fernando Ferretti foi superior.

Maicon Reis

Dé marcou um dos gols do Jaraguá. Foto: Maicon Reis

Após abrir o placar com Éder, o time jaraguaense até levou a virada, com Gabrielzinho e Felipe marcando para os donos da casa. Mas Dé deixou tudo igual e se não fosse o goleiro Veloso, que fez grandes defesas, os visitantes mereciam um resultado melhor antes do intervalo.

Já no segundo tempo, o panorama mudou. Com o ala Costelinha expulso logo no início, o Jaraguá caiu de produção e viu a Intelli mandar no jogo. Tanto é que os paulistas anotaram quatro gols seguidos, sendo dois de Keké, um de Fernandinho e outro de Cabreuva.

Porém, quando a derrota parecia inevitável, o aurinegro mostrou um poder de reação incrível ao buscar o que parecia impossível. Com três gols de Xande e um de Oitomeia, a equipe arrancou o empate heroico na etapa final, que ainda ficou marcada pelas expulsões de Éder, do Jaraguá, e Gu Cardozo, pela Intelli.

Maicon Reis

Jogo foi emocionante do início ao fim. Foto: Maicon Reis

“Nossa equipe poderia ter vencido a partida, mas deu uma desligada e deixou o adversário abrir 6 a 2. Depois, mostrou essa capacidade de reação que poderia ser evitada. Mas é assim mesmo, o ponto foi muito importante”, disse Ferretti.

“O importante é o time não desistir. Temos que mostrar outra postura que a torcida vem cobrando com razão. Claro que queríamos a vitórias, mas saímos daqui com a confiança totalmente diferente de quando chegamos. Isso vai fazer a diferença nos próximos jogos”, destacou Xande, artilheiro da noite.

Com o primeiro empate na LNF, o Jaraguá pula momentaneamente para o 15º lugar da tabela, com sete pontos, mesmo número da Assoeva, que ainda joga na rodada. Já a Intelli é 13º, com nove.

Na próxima rodada, o time jaraguaense volta a atuar, diante do São José, em duelo marcado para o dia 14 de junho, às 20h15. Antes, porém, terá um compromisso pelo Campeonato Catarinense, neste domingo (9), às 19h, contra o Concórdia, no ginásio do Sesi.