Pato e Magnus protagonizaram um duelo bastante movimentado na tarde este sábado, que terminou em 2 a 2, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, e válida pela 13ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Guilherme Mansueto

Pett e Éder Lima marcaram para o Magnus

O primeiro tempo da partida foi marcado por muita marcação e equilíbrio em quadra. Enquanto que o Pato buscava mais a posse de bola e tentava acelerar o jogo, o Sorocaba marcava em cima e puxava bons contra-ataques, principalmente com Charuto, que deu trabalho para o goleiro Djony.

Na volta do intervalo, Djony continuou fazendo boas defesas. Mas o gol do Magnus acabou saindo em uma cobrança de falta, em uma jogada ensaiada, Petti chutou cruzado para marcar. Mas logo em seguida o Pato deixou tudo igual no placar. Neguinho aproveitou uma falha da goleiro Lucas Oliveira para balançar a rede e levar o ginásio à loucura.

E ainda teve o gol da virada dos paranaenses, que saiu dos pés do Vassoura. Na sequência, Rodrigo achou Éder Lima na terceira trave, que mandou a bola para o fundo do igual, deixando novamente o placar em igualdade em Pato Branco.

Agora, o time sorocabano chega aos 26 pontos em quatorze jogos, alcançando momentaneamente o terceiro lugar. O time do Paraná sobe uma colocação e chega ao sexto lugar, com 24 pontos e os mesmos 13 jogos.

O Pato volta a entrar em quadra pela LNF na próxima sexta-feira, às 20h15, contra o Blumenau. Já o próximo confronto do Magnus pela Liga será contra o Jaraguá, no dia 26 de julho, às 20h15, na Arena Sorocaba.

Outros resultados

O Atlântico venceu o Blumenau por 3 a 2, com gols de Ian, Allan e Lucas. O time catarinense marcou com Libânio e William. Cascavel e Marreco empataram em 1 a 1, com tentos de Pedala e Sinoê, respectivamente.