O Supermercados BH/Minas viajou até Guarapuava, no interior do Paraná, para buscar três pontos na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016. A equipe minastenista não conseguiu a vitória, mas vai voltar para casa um ponto na bagagem. Mineiros e paranaenses empataram, por 1 a 1, na noite desta sexta-feira (20/5), em jogo válido pela sexta rodada da competição. Os destaques do jogo foram Adeirton, pelo Poker/Óleo Leve/Guarapuava, e o goleiro Bianchini, do Supermercados BH/Minas. Sem dúvidas, o arqueiro foi o principal nome da partida, fazendo grandes defesas e frustrando a equipe adversária. “Fico feliz de poder ajudar o time. Todo mundo sabe que eu fiquei mais de um ano no parado, por conta de uma lesão delicada na coluna. Fiz minha parcela. Acho que no gol do Guarapuava foi falta em mim, mas quem esteve aqui presenciou um bom espetáculo. É uma grande equipe, não vai ser qualquer um que vai tirar ponto deles aqui. Voltamos para casa com um ponto importante”, disse o camisa 1.

O técnico do Supermercados BH/Minas, Paulo César Cardoso, analisou o confronto. “Eles empataram em uma falta que eles fizeram no Bianchini, que a arbitragem não deu. No fim, faltando um segundo, cara a cara com goleiro, chutamos, mas acabamos não fazendo o gol. Foi um excelente resultado, a torcida aqui faz um pressão incrível. Acho que a arbitragem foi mal no dia de hoje. Estamos puxando excelentes contra-ataques, mas estamos perdendo alguns gols. Precisamos melhorar alguns pontos da defesa. O Bianchini foi sensacional hoje. Subimos outro degrau, fomos consistentes de novo. A gente está numa sequência muito consistente”, comentou.

Agora, o Supermercados BH/Minas não terá muito tempo para descanso. Isso porque o próximo compromisso do time minastenista será na já nesta segunda-feira (23/5). Na Arena Minas Tênis Clube, às 20h15, a equipe recebe o Corinthians, também pela LNF 2016. Os portões serão abertos uma hora antes do confronto. Os ingressos para o jogo custam R$ 10. Sócios do Minas, pessoas com mais de 60 anos, estudantes e crianças de até 12 anos, todos mediante apresentação de documento comprobatório, pagam meia-entrada (R$ 5).

21.05_guarapuava_minas_5

O jogo

O primeiro lance de perigo veio com o Poker/Óleo Leve/Guarapuava, já no minuto inicial. Após boa saída de bola, Mauricinho avançou e finalizou com perigo, mas parou na grande defesa do goleiro Bianchini. O Supermercados BH/Minas não demorou a responder. Em rápido contra-ataque, Willian ficou na frente do goleiro Marcão, mas o camisa 8 mandou para fora. Percebendo que precisava corrigir os erros que começavam a aparecer, Paulo César Cardoso fez pedido de tempo. As instruções vieram em bom momento. Assim que voltou à quadra, o Supermercados BH/Minas levou perigo com Tom, que recebeu bom passe e chutou forte. A bola, porém, parou na trave. Na jogada seguinte, o camisa 11 não desperdiçou. O ala minastenista passou por dois marcadores e bateu com categoria, tirando do goleiro Marcão e balançando a rede. O Poker/Óleo Leve/Guarapuava mostrou que não ficou abalado com o gol marcado pelos visitantes. Nos minutos seguintes, Diego Fávero levou perigo ao chutar forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois de perigosa triangulação, Matheus mandou na trave, quase marcando o gol de empate. A pressão dos donos da casa continuava forte, mas Bianchini, com defesas fantásticas, conservava a vantagem minastenista. Quando o Supermercados BH/Minas sofria grande pressão, Tom, em um contra-ataque rápido, quase marcou o segundo dos mineiros. O time local continuava criando muito, mas não aproveitava as chances. A equipe minastenista quase chegou ao segundo com Willian. O ala recebeu passe de Kelson, mas não conseguiu aumentar o placar. O primeiro tempo terminou com vitória do Supermercados BH/Minas por 1 a 0, tendo com nome o arqueiro Bianchini, que, com grandes defesas, não permitiu o gol adversário.

Os mineiros tomaram a iniciativa na volta do intervalo. Willian, logo no início, quase marcou o segundo, mas Marcão fez grande defesa. Pouco tempo depois, Zequinha teve a oportunidade de aumentar o placar, porém o ala também não aproveitou a oportunidade que teve. O Supermercados BH/Minas seguia melhor na segunda etapa. Aos 10 minutos, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava chegou ao empate. Depois de confusão na área minastenista, Adeirton balançou a rede. Os times se alternavam no ataque, criando boas oportunidades no setor ofensivo. Destaque no primeiro tempo, Bianchini também fez grandes defesas na segunda etapa. O Supermercados BH/Minas teve a chance de sair de quadra com a vitória no último segundo, mas a finalização de Caio parou na trave.

Notícia: Assessoria de Imprensa Minas

Imagens: Assessoria de Imprensa Guarapuava