15.08_assoeva_floripaA Assoeva/Unisc/ALM segue firme no G-4 do Grupo B da LNF. Jogando em seus dominíos, na noite desta sexta-feira (14), o time do técnico Fernando Malafaia não deu chances ao adversário e venceu mais uma na competiação. Com autoridade, a equipe amarela derrotou Floripa, por 6 a 0, e chegou aos 10 pontos, assumindo a vice-liderança do grupo.

Jogo
Melhor desde o apito inicial, a equipe amarela envolveu a equipe visitante e chegou ao ataque com perigo por diversas vezes, dando muito trabalho a defesa adversária. Na primeira boa investida, Sakai quase abriu o placar em chute de fora da área. Mas se o primeiro gol não saiu nesse lance, ele não demorou a acontecer. Aos 11min55seg, Thiaguinho marcou um golaço. O camisa 10, que recentemente convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América de Futsal, colocou a bola entre as pernas do adversário e chutou sem chances ao goleiro Marcinho. 1 a 0 Assoeva.

Três minutos mais tarde, Genaro, em jogada individual, ampliou o placar para 2 a 0. Mantendo a pressão, Renatinho ainda marcou o terceiro antes do fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Floripa tentou equilibrar o jogo e se organizou para tentar diminuir a vantagem. O ímpeto, porém, durou pouco. Aos 3min54, o goleiro Quinzinho viu seu oponente fora da meta e chutou da quadra de defesa para ampliar o placar para 4 a 0. Golaço e goleada na Capital do Chimarrão.

Em desvantagem, o Floripa passou a jogar com goleiro-linha desde os 9 minutos, mas a estratégia não surtiu efeito. Aos 10min56, Bruninho roubou a bola do adversário e aumentou a vantagem para 5 a 0. Já aos 12min48, numa bola lançada pelo goleiro Quizinho, Genaro, de cabeça, escorou para o meio da área. Bem posicionado, Teves apenas escorou a bola para o fundo das redes. Placar final: Assoeva 6 x 0 Floripa.

As duas equipes voltam a medir forças na próxima quarta-feira (19), na abertura do returno da segunda fase. Desta vez o duelo será na capital catarinense, a partir das 20h15, em local a ser definido.

Notícia: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM

Imagem: Roni Muller/ Jornal Folha do Mate