O corintiano que foi ao ginásio Wlamir Marques na noite desta sexta foi premiado com um grande jogo e um festival de lances bonitos. No jogo que valeu ao Corinthians a classificação às quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), destaque para a grande atuação do goleiro Guitta e para os golaços de Nenê e Leandro Caires, que contribuíram para a vitória por 4 a 1 sobre o Paraíso – Genaro e Wilsinho completaram o placar, com Rafinha descontando. O Timão agora aguarda o vencedor de Jaraguá x Marreco, que fazem o segundo jogo das oitavas no dia 7 de outubro, um sábado. Os paranaenses largaram na frente com uma vitória por 3 a 1 em Francisco Beltrão.

Os primeiros minutos de partida foram bem corridos. Com a marcação adiantada, já que perdera o jogo de ida, o Paraíso tentou pressionar, mas acabou cedendo espaços para o contra-ataque corintiano. Aos três minutos, Nenê avançou sozinho e bateu em gol. Velloso fez a defesa. Dois minutos depois, porém, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, o mesmo Nenê emendou de primeira, acertando o canto direito do goleiro do Paraíso: 1 a 0 para o Timão.

O gol fez o time visitante se perder em quadra. Aos sete, Genaro teve a chance do segundo, mas mandou por cima, em conclusão de dentro da área. Aos dez, o Paraíso, enfim, conseguiu finalizar. Após boa jogada de Costelinha pela direita, Roither encheu o pé, mas a bola foi para fora. A seis minutos do intervalo, Leandro Caires ampliou para o Corinthians, com direito a drible humilhante em Tatu. A jogada foi construída em tabela com Vander Carioca, destaque da primeira etapa.

O Alvinegro voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do primeiro. Com menos de um minuto jogado, Alex desperdiçou chance incrível, quase em cima da linha do gol. O Paraíso respondeu dois minutos depois. Depois de receber passe na área, Claudinho viu Guitta sair nos seus pés, evitando o gol. Um minuto depois, o goleiro corintiano trabalhou novamente, dessa vez em chute de Rafinha.

Refeito do susto, o Corinthians voltou a administrar a partida nos minutos seguintes. Aos 12, Gleidson recebeu lançamento longo e tocou na saída de Velloso, que tirou com o pé. No minuto seguinte, Guitta por muito pouco não marcou um golaço. Após fazer defesa, ele avançou ao ataque, deu lindo drible em um marcador e concluiu no canto. Velloso salvou o Paraíso mais uma vez.

Precisando de um milagre para se classificar, o time mineiro foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Só que Guitta estava em noite inspirada, fechando o gol nos momentos derradeiros. Para piorar de vez a situação dos visitantes, Genaro fez o terceiro gol corintiano, sepultando de vez as esperanças do Paraíso, que ainda viu Wilsinho marcar o quarto nos segundos finais. O Paraíso só conseguiu descontar no segundo derradeiro, com Rafinha, mas já era tarde para buscar a reação.