17441658566_ee63db31f2_hA equipe do Gazin/Umuarama/Penalty sofreu uma derrota para o S.C. Corinthians Paulista na noite desta segunda-feira (13). Em partida válida pela abertura da segunda fase da LNF (Liga Nacional de Futsal), mesmo com o placar favorável na segunda etapa, o Gazin/Umuarama sofreu a virada e perdeu por 4 a 2.

A partida que aconteceu no Parque São Jorge, na cidade de São Paulo, teve o primeiro tempo com o Corinthians com maior posse de bola, enquanto o Gazin/Umuarama se defendia e buscava explorar os contra-ataques. Bruno com grandes defesas segurava como podia, mas restando exatos quatro minutos para o fim da etapa o ala Valdin conseguiu abrir o placar, após jogada pelo meio a bola sobrou para Elizandro que rolou para Valdin bater forte no canto de Bruno, marcando o único gol da primeira etapa, fazendo 1 a 0 para o Corinthians.

Atrás no placar, o Gazin/Umuarama manteve a forte marcação em busca dos contra-ataques na segunda etapa, e logo no segundo minuto de bola rolando a estratégia deu certo, Sol Sales roubou a bola no meio, avançou sozinho e bateu na saída de Guitta empatando o placar.

Menos de cinco minutos depois o Gazin/Umuarama conseguiu a virada com Hiago. Após jogada pela ala direita, Rodrigo rolou para Pedro que encontrou Hiago sozinho, o fixo ainda driblou o goleiro Guitta antes de jogar às redes corinthianas, fazendo 2 a 1 para o Gazin/Umuarama.

Porém a alegria umuaramense não durou muito tempo, pois em menos de três minutos, Valdin empatou, após erro no ataque umuaramense, o ala corinthiano aproveitou o gol vazio e chutou de sua quadra fazendo seu segundo gol da noite. Logo depois, Valdin fez uma bela jogada pela direita e próximo da área tocou para Deives, que sozinho bateu forte virando o jogo para o Corinthians.

O Corinthians ainda conseguiu ampliar o placar restando menos de cinco minutos para o final, após o goleiro Guitta subir ao meio da quadra, avançou e encontrou Leandro sozinho na ala, o camisa 4 rolou para Simi chutar sozinho da marca do pênalti e fechar o placar em 4 a 2 para o Corinthians.

Com a derrota, o Gazin/Umuarama perdeu a invencibilidade após 6 jogos na Liga Nacional de Futsal e, tem a chance de recuperar os pontos na próxima segunda-feira (20), ao receber o Concórdia/Umbro, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, a partir das 20h15.

Notícia e Imagens: Bruno Vanço/AFSU