Voltar a vencer. Este é o desejo do Atlântico, que enfrenta o Tubarão, neste sábado, pela quarta semana da primeira fase da Liga Nacional de Futsal. O jogo em Santa Catarina, às 13h30, é encarado pelo grupo de jogadores como importante para retomar a pontuação na competição. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Edson Castro

Atlântico treina visando nova vitória na LNF 2019. Foto: Edson Castro

Para o fixo Amadeu, a equipe precisa estar atenta a alguns detalhes. “A gente não vem fazendo maus jogos. Nas duas derrotas que tivemos, pecamos nos detalhes, alguma desatenção, falha de marcação, porque no geral foram boas partidas. Então é trabalhar estas questões para poder voltar a pontuar”, salienta o jogador.

Amadeu frisa ainda que a semana de trabalho tem sido positiva. “Acredito que o grupo está reagindo muito bem, conversamos entre nós, com os mais jovens, enfim, buscando estar preparado para este jogo do sábado”, amplia.

Para finalizar, ele diz que o Atlântico precisará estar atento ao momento que vive o adversário. “Eles vêm com uma base de 2018, aliando reforços de qualidade e conseguindo fazer bons jogos neste início de Liga. Sabemos também que temos condições de fazer uma boa partida contra eles”, completa.

O treinador Giba, que finalizou a preparação com um trabalho já em solo catarinense nesta sexta-feira, salienta que o objetivo será um só: pontuar. “Neste início de Liga Nacional as equipes ainda estão buscando seu melhor momento e o Tubarão tem se destacado neste sentido. Vai ser difícil, mas temos que ter a tranquilidade, não alterar tanto o que estamos fazendo, tentar dar o nosso melhor para sair vencedor”, completa o técnico.

As duas equipes estão separadas por três pontos de diferença. São 9 para o Tubarão e 6 pontos para o Galo. Nos últimos três confrontos entre as duas equipes, ambos pela primeira fase da LNF, três vitórias do Galo, duas em Erechim e uma em SC, que acabou sendo o placar mais equilibrado: 2 a 1 em 2018.