O Corinthians tem uma grande chance para conquistar o seu primeiro título em 2018 nesta quinta-feira. Depois de derrotar o Joinville por 4 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, em Joinville, o Timão precisa de um empate no duelo desta noite no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo – o SporTV transmite ao vivo a partir das 19h. Ao Joinville resta apenas vencer por qualquer placar para forçar a prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a decisão irá para os pênaltis.

Yuri Gomes

Corinthians busca o primeiro título na temporada. Foto: Yuri Gomes

“A expectativa é muito grande por se tratar de um clássico do futsal nacional, ainda mais por serem dois grandes elencos. Vai ser um jogo muito difícil, mas a gente conta com o apoio da Fiel para ir em busca deste título inédito. Vamos ter que entrar em quadra totalmente focados e determinados para vencer a equipe deles”, disse o goleador Vander Carioca, que, inclusive, é o segundo maior artilheiro da história do Joinville, o primeiro é o cearense Fred.

Até o momento, o Corinthians possui 100% de aproveitamento na Copa do Brasil de Futsal. Principal reforço alvinegro para a temporada, o pivô Deives não pode atuar na partida desta quinta por não ter sido inscrito na competição, o que não tira a motivação do elenco corintiano.

Rodrigo Gazzanel

Corinthians a um empate do título da Copa do Brasil de Futsal. Foto: Rodrigo Gazzanel

“O Corinthians tem que entrar em quadra com postura de quem quer ser campeão, esquecendo o que aconteceu em Joinville. Temos que entrar 100% concentrados, acho que esse foi o diferencial da equipe desde o início dessa Copa do Brasil. É um título que o Corinthians ainda não tem e, por ser um campeonato nacional, tem um peso muito grande”, afirmou o ala Murilo, revelado pelo clube catarinense.

Para chegar à final, o Corinthians passou por Tupi-MG, Tubarão-SC e Horizonte-CE, vencendo todos os seus duelos. Já o Joinville, que disputou uma fase a mais, teve de enfrentar São Lucas-PR, Assoeva-RS, Balsas-MA e Constelação-RN. O Tricolor também derrotou todos os seus adversários tanto nas partidas de ida como nas de volta.