LNF2016 – Resumo da 9ª Rodada

Ainda sem ter sido derrotado, o time de Orlândia é líder pelo critério de desempate contra a Copagril, de Marechal Cândido Rondon. Ambas equipes venceram nesta rodada e observaram o Corinthians crescer no retrovisor, após também ganhar sua partida nesta segunda feira, em Guarapuava.

Partidas

Jaraguá 3×1 Tubarão

DSC_0023Jogando em sua Arena, em clima de despedida da torcida antes de partir para a disputa da Libertadores, em Assunção, no Paraguai, o time da casa não decepcionou. Com os três pontos a equipe aurinegra viaja tranquila, com 16 pontos em oito jogos, 4ª colocada na LNF 2016. Já a jovem equipe de Tubarão ainda amarga a lanterna, com 4 pontos (OBS.: Tubarão jogou e perdeu ontem por 2×5 para o Magnus, em jogo adiantado da 10ª Rodada).

Copagril 4×2 Concórdia

Mantendo a escrita de não ser derrotado em casa na competição, a Copagril se valeu do fator torcida, que como já se espera, lotou o ginásio. Agora são 6 partidas sem derrota para o vice líder da Liga. Concórdia, por sua vez, perde o embalo, sofreu a terceira derrota consecutiva e continua na 13ª colocação.

Joinville 1×3 Atlântico

Apesar de todo o esforço da equipe catarinense e da boa atuação do goleiro Dudu, o Atlântico conseguiu quebrar os 100% de aproveitamento do Joinville no Cau Hansen. O resultado também tirou o time da primeira colocação e colocou o rival à sua frente. Agora o Atlântico é 5º e o rival da 9ª rodada, 4º. Os dois têm 9 jogos e um aproveitamento idêntico, de 59,26%, 3 derrotas, 1 empate e 5 vitórias.

Floripa 1×2 Intelli

De virada e aproveitando duas jogadas de escanteio, a Intelli ganhou mais três pontos e mostrou que está bem ensaiada, pronta para decidir nos detalhes, ao menor descuido do adversário. Até por isso está com 18 pontos, assim como a Copagril, mas com um jogo a menos lidera a competição. O time da Ilha da Magia, por sua vez, perdeu ótima oportunidade de encostar no pelotão de cima, tendo em vista que um triunfo o colocaria na 8ª posição, atrás apenas quatro pontos da liderança. Mas com o revés o Floripa ficou em 11ª.

Minas 1×1 São José

O time mineiro recebeu o São José com a possibilidade de empatar em pontos com o rival. Porém esbarrou em bela atuação de Bruno Lambão, goleiro da equipe do Vale do Paraíba. Assim o time da casa terminou a rodada na 12ª posição, enquanto o São José foi ultrapassado por uma equipe e ficou em 8º.

ACBF 3×1 Magnus

acbfx  magnusEm partida muito aguardada por marcar o retorno de Falcão à cidade de Carlos Barbosa, após sofrer punição por entrevero com a torcida local no ano passado, quem brilhou foi o camisa 12 da ACBF, Bruno, ao marcar dois gols. O pivô Rafa também guardou o dele e teve papel importante no resultado, inclusive com uma assistência. Assim, o atual campeão já está em nono lugar, uma posição à frente do Magnus, mesmo que com o mesmo número de pontos, pois o time de Sorocaba tem uma partida a mais (vitória ontem em jogo adiantado da 10ª rodada contra o Tubarão, com direito a golaço de voleio de Falcão!).

ALAF 2×1 Umuarama

O primeiro tempo ficou tudo zerado, até o termômetro quase entrou na onda, marcando apenas dois graus. Apesar disso, e bem agasalhada, a torcida compareceu ao Ginásio Univates e empurrou a equipe para a vitória, a primeira na LNF 2016. Assim, o time de Lajeado encostou no rival da 9ª rodada, ficando atrás dois pontos. O Umuarama não perdeu posições em relação à última rodada, estacionando na 14ª colocação, próximo à beira da zona de classificação.

Assoeva 6×1 Marreco

A maior goleada da rodada foi com direito a belos gols e teve sabor de retomada ao rumo certo para o time de Venâncio Aires, depois de ter sofrido duas duras derrotas para Atlântico e Joinville. Já o caçula da LNF lamentou a quarta rodada sem vitória. Se a Assoeva quer pensar no topo, pois está em sétimo com 4 pontos da liderança e oito jogos, o Marreco ainda goza do privilégio de estar entre os classificados para os playoffs e espera se manter assim.

Guarapuava 1×2 Corinthians

Nesta segunda feira o Joaquinzão foi palco da última partida da rodada. O jogo foi disputado a cada bola e não teve muitas chances claras de gol até o Corinthians sair na frente, em toque de letra de Rocha, que viu a bola chorar para entrar entre as pernas do goleiro Marcão. Mas o time da casa não ficou esperando o ânimo alvinegro crescer e foi logo para cima, chegando ao empate em um belíssimo gol de Felipinho. Depois de falha em jogada ensaiada de falta, a bola se ofereceu para Marcel, que conduziu a bola ao ataque, penteou, tirou o goleiro da jogada e fez o gol da vitória do Corinthians.

LNF 2016 – 10ª Rodada

(14.06 – Segunda) Tubarão 2×5 Magnus

17.06
20:15h
Intelli x ACBF

São José x Joinville

Corinthians x Floripa

18.06
19:00h
Concórdia x Minas

Cascavel x Umuarama

20:00h
Atlântico x Copagril

20:15h
ALAF x Assoeva

28.06
20:15h (Data alterada em virtude da Libertadores de Futsal)

Guarapuava x Jaraguá

Notícia: Assessoria LNF
Imagem: Luan Amaral/Intelli; Assessoria Jaraguá; Ulisses Castro/ACBF