Nilton Rolin

Daniel Feitosa e Canabarro foram determinantes na vitória do Foz Cataratas. Foto: Nilton Rolin

O Foz Cataratas Futsal venceu a tradicional equipe do Carlos Barbosa (ACBF), líder da Liga Nacional de Futsal (LNF) e atual campeã da Libertadores da América de Futsal, por 5 a 4, neste sábado (28). A partida, válida pela décima terceira rodada da competição nacional, foi disputada no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR).

Os visitantes abriram o marcador com Felipe Valério aos dois minutos do primeiro tempo. A reação do Foz veio pouco tempo depois. Vini empatou e Daniel Feitosa, com um belo chute da quadra de defesa, virou o placar.

Nilton Rolin

Ginásio Costa Cavalcanti está completamente tomado pela torcida do Foz Cataratas. Foto: Nilton Rolin

No segundo tempo, o Carlos Barbosa voltou em busca do empate. Aos 2 minutos, Felipe Valério igualou o placar em 2 a 2. No entanto, o Time das 3 Fronteiras estava ligado e marcou o terceiro com Canabarro. A vantagem aumentou com outros dois gols de Daniel Feitosa, que estava em noite inspirada. Os gaúchos ainda diminuíram a diferença no placar com Felipe e Douglinhas.

Com o resultado, o Foz Cataratas subiu para 11ª  posição na tabela de classificação, com 19 pontos. Já a ACBF, que tem 31, segue na liderança da competição nacional.