A atual edição da Liga Nacional é a mais equilibrada de todos os tempos. A competição teve início com 19 equipes e agora oito lutam pelo título. Os jogos de ida das Quartas de Finais foram marcados pelo equilíbrio, apenas uma equipe saiu vencedora dos quatro jogos disputados.

Guilherme Mansueto

Magnus foi o único time que saiu com a vitória nos jogos de ida das Quartas de Final da LNF 2018. Foto: Guilherme Mansueto

Magnus 4 x 2 Joinville

Na Arena Sorocaba, Magnus e Joinville abriram as quartas de finais da Liga Nacional de Futsal 2018. O Joinville abriu o placar com Genaro, após assistência de Leco. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, o Magnus foi buscar a virada com gols de Kevin, Pixote, Leandro Lino e Foglia. O pivô Raul ainda descontou para o Joinville, mas era tarde.

Agora, a vantagem do empate no tempo normal do jogo da volta é do Magnus. Já o Joinville precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação e então jogar pela igualdade no placar, já que obteve melhor campanha na primeira fase da Liga. O jogo ocorre no sábado (10/11), às 20h15min, no Centreventos Cau Hansen, com transmissão ao vivo do SporTV3.

Copagril 2 x 2 ACBF

A Copagril vem se tornando o time da superação na Liga Nacional de Futsal 2018. Assim como nas oitavas de final, contra o Blumenau, quando perdia por 2 a 0 e foi buscar o empate nos segundos finais, o time de Marechal Cândido Rondon repetiu a história diante da ACBF.

Ulisses Castro

Copagril vem se acostumando a marcar gols nos segundos finais. Foto: Ulisses Castro

Em quadra, a equipe laranja abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Bruno Souza e Lé. Já na etapa final, empurrado pela torcida e no ímpeto ofensivo do goleiro-linha, a Copagril descontou com Bruno Petry. Nos segundos finais, em jogada bem trabalhada, Biel completou para rede.

O jogo da volta será realizado em Carlos Barbosa (RS), domingo (11/11), às 13h30min, com transmissão do SporTV. Quem vencer avança às semifinais. Em caso de um novo empate, o classificado será definido na prorrogação, onde a vantagem do empate será da ACBF.

Minas 3 x 3 Atlântico

Reação também ocorreu em Belo Horizonte (MG). Depois de sair perdendo por 2 a 0 para o Atlântico, gols de Keké e Jé, o Minas chegou ao empate no fim do primeiro tempo. Gessé e Zequinha balançaram a rede.

Ignácio Costa

Minas e Atlântico travaram um duelo de seis gols na Arena MTC. Foto: Ignácio Costa

Já na etapa final, Keké encontrou Café livre de marcação na quadra de ataque. O ala só teve o trabalho de empurrar com categoria para o fundo do gol. Apesar do revés, o Minas foi insistente e empatou o jogo com Bruninho: 3 a 3.

Atlântico e Minas voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (09/11), às 19h15min, no Caldeirão do Galo, em Erechim (RS), com transmissão ao vivo do SporTV.

Corinthians 1 x 1 Pato

Um dos duelos mais aguardados das Quartas de Finais da LNF 2018 ocorreu no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP). Corinthians e Pato ficaram no 1 a 1. Danilo Baron, ex-jogador do Corinthians, abriu o placar a favor do Pato, em bela cobrança de falta. O empate alvinegro veio com Daniel, após chute rasteiro no canto, já no segundo tempo do jogo.

FutFutBR

Corinthians e Pato empatam no jogo de ida das Quartas de Final da LNF. Foto: FutFutBR

A decisão fica para Pato Branco (PR). As equipes se enfrentam neste sábado (10/11), às 13h30min, ao vivo no SporTV. Em caso de um novo empate, a disputa segue para prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar a favor do Pato durante o tempo extra.

Cruzamento olímpico

Quem passar do confronto entre Magnus x Joinville, vai enfrentar na semifinal o ganhador de Corinthians x Pato. Do outro lado da tabela, nas semifinais, o vencedor de Atlântico x Minas encara quem passar de Copagril x ACBF. A Liga Nacional de Futsal é a maior e mais tradicional competição da modalidade no Brasil.