Um dos estaduais mais disputados dos últimos tempos. Assim está a Liga Paulista, que tem quatro equipes da LNF entre os 17 participantes. Duas delas lideram a competição com o mesmo número de pontos: Corinthians e Magnus. Ambos somam 27 pontos. No entanto, o clube de Sorocaba tem dois jogos a mais em relação ao alvinegro paulista.

Guilherme Mansueto

Magnus e Corinthians em disputa acirrada pelo topo da tabela de classificação da Liga Paulista. Foto: Guilherme Mansueto

Ainda na Liga Paulista, a Intelli subiu para o 6° lugar na tabela de classificação, agora com 19 pontos. Já o São José, outro integrante da LNF na competição, é o 11° colocado, com 12 pontos conquistados. Na próxima rodada, a Intelli recebe o Corinthians. Já o São José encara o Yoka, fora de casa.

Ulisses Castro

ACBF chegou ao topo da tabela de classificação da Liga Gaúcha. Foto: Ulisses Castro

A Liga Gaúcha de Futsal segue equilibrada. Após 10 rodadas, ACBF e Atlântico dividem a liderança da competição, com 23 pontos. Na próxima rodada, o time laranja vai enfrentar o América, de Tapera, que ocupa a terceira posição com 22 pontos. Já o Atlântico encara a Asif, fora de casa. Além de ACBF e Atlântico, a Assoeva é outra equipe da LNF na disputa do estadual no Rio Grande do Sul. O time de Venâncio Aires ocupa o 6° lugar na tabela de classificação do Gaúchão.

Divulgação Tubarão

Jaraguá e Tubarão lideram o Campeonato Catarinense de Futsal 2018. Foto: Divulgação Tubarão

O primeiro turno do Campeonato Catarinense de Futsal foi encerrado e com três equipes da LNF 2018 no topo da tabela de classificação: Jaraguá, Tubarão e Joaçaba. O maior vencedor em Santa Catarina, o Jaraguá, que tem o comando do treinador Fernando Ferretti, terminou o primeiro turno com 16 pontos. Na sequência aparece o Tubarão, que também tem 16. Já o Joaçaba, que soma 13, é o terceiro colocado.

Outras duas equipes da LNF no catarinense 2018 são Blumenau e Joinville, que ocupam a sexta e oitava colocação, respectivamente. A primeira fase do Campeonato Catarinense, agora com jogos válidos pelo returno, segue até o mês de outubro. Das nove equipes na disputa, os oito melhores avançam aos playoffs.

Vitor Kortmann

Joinville venceu o Concórdia na última rodada do catarinense 2018, por 5 a 3, com três gols marcados pelo fixo Leco. Foto: Vitor Kortmann

O domínio das equipes da LNF também ocorre no Paranaense Chave Ouro, que está no segundo turno da primeira fase. Das 13 equipes na disputa, as oito melhores colocadas avançam aos playoffs. A liderança pertence ao Pato, que tem 37 pontos. Na sequência aparecem Copagril e Marreco, com 35 e 34 pontos, respectivamente. Foz Cataratas e Cascavel, que também disputam a LNF, subiram na tabela de classificação do estadual. O Foz é o 5°, enquanto o Cascavel ocupa o 6° lugar na tabela.

João Pedro Rizello

Pato mantém a boa fase na LNF 2018 e no Campeonato Paranaense Chave Ouro de Futsal . Foto: João Pedro Rizello

Os estaduais seguem com jogos durante a semana. A LNF 2018 tem retorno programado para o próximo 20 de julho. Confira a tabela de jogos e a classificação AQUI.