Enquanto a Liga Nacional de Futsal 2019 entra nos preparativos finais para o início dos playoffs, as equipes seguem disputando os campeonatos estaduais. A bola segue rolando pelo Campeonato Catarinense, Paranaense, Liga Gaúcha e Campeonato Paulista, além do Metropolitano de Minas Gerais.

No Rio Grande do Sul, Atlântico e ACBF disputam a Liga Gaúcha, que tem o Guarany como líder, com 28 pontos. A competição está na primeira fase.

Ulisses Castro

Atlântico e ACBF disputam a Liga Gaúcha de Futsal

Em Santa Catarina, a liderança pertence ao Joaçaba, que tem 24 pontos. O time comandado por Paulinho Sananduva é seguido por Joinville, São Francisco, Jaraguá, Tubarão e Blumenau, que estão dentro da zona de classificação.

No Paranaense, a liderança da competição pertence ao Pato Futsal, que tem 59 pontos. O time comandado por Sergio Lacerda é seguido por Campo Mourão, Copagril, Cascavel, Marreco, Foz Cataratas, Umuarama e Dois Vizinhos, que completam a zona de classificação aos playoffs.

Já a Liga Paulista conta com quatro integrantes da Liga Nacional. O Magnus lidera o grupo A, com 12 pontos, seguido por Pulo do Gato e São José Futsal. No grupo B, os três primeiros colocados são Santo André, Corinthians e Intelli.  Magnus e Corinthians também disputam o Campeonato Paulista e farão a grande decisão.

Orlando Bento

Peri Fuentes no comando da jovem equipe do Minas

Já o Minas, eliminado na Liga Nacional, foca as atenções no Campeonato Metropolitano 2019. Confira os próximos jogos da equipe liderada pelo treinador Peri Fuentes.

18/9 – 20h – Prefeitura de Pitangui x Minas – Pitangui
21/9 – 14h – América x Minas – Belo Horizonte (MG)
24/9 – 20h30 – Minas x Prefeitura de Congonhas – Arena Minas Tênis Clube