Os campeonatos estaduais contam com a participação das equipes da Liga Nacional de Futsal 2019. A bola segue rolando na primeira fase em Santa Catarina, São Paulo e no Paraná. Os times da LNF lideram as respectivas competições.

Paulo Sauer

Jaraguá, do goleiro João Neto, tem 100% de aproveitamento no catarinense. Foto: Paulo Sauer

Em Santa Catarina, Jaraguá, Joaçaba e Tubarão dividem a liderança. As três equipes somam seis pontos e têm 100% de aproveitamento, duas vitórias em dois jogos. Blumenau e Joinville também disputam o Campeonato Catarinense.

Já no Paranaense, a liderança é do Pato Futsal, atual campeão da Liga Nacional, da Liga Sul e da Taça Brasil de Clubes. O time de Pato Branco soma 21 pontos na competição, seguido por outros cinco integrantes da LNF: Cascavel (18), Foz Cataratas (16), Copagril (16), Campo Mourão (15) e Marreco (13). O Campeonato Paranaense Chave Ouro conta com a participação de 14 equipes.

Mauricio Moreira

Pato é o líder do Campeonato Paranaense Chave Ouro. Foto: Mauricio Moreira

No Campeonato Paulista de Futsal, o Corinthians está invicto. Em seis jogos, o alvinegro soma 4 vitórias e dois empates. O Magnus também está invicto na competição, com três vitórias em três jogos. São José e Intelli também disputam o estadual em São Paulo.