A Liga Nacional de Futsal, considerada a maior e mais tradicional competição da modalidade no país, começa no próximo 04 de abril. As 19 equipes em disputa, além de lutarem pelo posto máximo do futsal brasileiro, também têm presença confirmada nos campeonatos estaduais. A LNF conta com representantes no Campeonato Paulista, Catarinense, Paranaense, Gaúcho e Mineiro.

Rodrigo Coca

Café e Douglas Nunes comemoram gol na vitória do Corinthians pelo Campeonato Paulista. Foto: Rodrigo Coca

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians estreou com vitória sobre o São José, outro integrante da LNF. O placar foi de 5 a 0. Já o Magnus estreia no próximo dia 27, diante do Santo André. A Intelli, que joga em São Carlos na atual temporada, também disputa o estadual em São Paulo.

Em Santa Catarina, a tabela oficial não foi divulgada pela federação. Blumenau, Joinville, Jaraguá, Joaçaba e Tubarão serão os representantes da LNF no campeonato catarinense. O Tubarão é o atual campeão da competição.

No Paraná, o estadual teve a primeira rodada concretizada e Copagril, Cascavel, Marreco, Foz Cataratas, Campo Mourão e Pato largaram com vitória. O Foz Cataratas é o atual campeão paranaense, enquanto o Pato conquistou na última temporada a Liga Nacional de Futsal, a Liga Sul e a Taça Brasil de Clubes.

Nilton Rolin

Foz Cataratas é o atual campeão paranaense. Foto: Nilton Rolin

No Rio Grande do Sul, ACBF, Atlântico e Assoeva disputam a Liga Gaúcha de Futsal. Na última temporada, a ACBF ficou com o título estadual ao vencer o Atlântico na grande decisão. Com o título, a equipe laranja garantiu vaga na Taça Brasil de Clubes 2019.

Já o Minas é o único representante do estado na Liga Nacional de Futsal. A equipe, que passou por uma reformulação no elenco na atual temporada, também tem presença confirmada no Campeonato Mineiro de Futsal 2019.