Equipes da LNF jogam nos campeonatos estaduais: Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul  A Liga Nacional de Futsal 2018 entra na fase decisiva. Depois da primeira etapa da competição, as 16 equipes mais bem colocadas avançaram as oitavas de final. Os playoffs começam nesta sexta-feira (12/10). Além de uma série de treinamentos, os times classificados também aproveitaram a pausa na competição nacional para atuar pelos campeonatos estaduais.

Mauricio Moreira

Copagril lidera o Campeonato Paranaense de Futsal. Foto: Mauricio Moreira

No Paraná, a liderança do estadual pertence a Copagril, com 57 pontos, seguido pelo Pato, que tem 55 e o Marreco, com 50. Cascavel com 40 pontos, além do Foz, que soma 37, são outros integrantes da LNF na disputa do Campeonato Paranaense. As cinco equipes estão nos playoffs da LNF 2018.

Em Santa Catarina, a liderança do estadual pertence ao Tubarão, com 35 pontos, seguido pelo Joaçaba (29) e Jaraguá (24). Completando os times da LNF no campeonato catarinense aparecem Joinville, em 5°, com 16 pontos, e o Blumenau na sequência somando 15.

Mauricio Moreira

Pakito é um dos destaques do Tubarão, líder do Campeonato Catarinense de Futsal. Foto: Mauricio Moreira

No Rio Grande do Sul, ACBF ocupa a primeira colocação na tabela, com 53 pontos. Na sequência aparece o Atlântico, que tem 49. A Assoeva, atual campeã estadual, é a quarta colocada, com 42 pontos. As três equipes também estão nas oitavas de final da Liga Nacional.

Ulisses Castro

ACBF e Atlântico no topo da Liga Gaúcha de Futsal. Foto: Ulisses Castro

Na Liga Paulista, Corinthians, Magnus, Intelli e São José disputam as quartas de final da competição. O estadual entrou na fase decisiva, assim como a Liga Nacional. Na primeira fase da Liga Paulista, o Corinthians teve a melhor campanha, com 41 pontos.

Rodrigo Coca

Corinthians com a melhor campanha no estadual, finalista da Copa do Brasil e nos playoffs da LNF. Foto: Rodrigo Coca

Liga Nacional de Futsal 2018

As oitavas de final da LNF começam nesta sexta-feira (12/10), às 20h15min, com o clássico entre Assoeva e Atlântico, em Venâncio Aires (RS). Os playoffs têm sequência com Marreco x Pato; Blumenau x Copagril; Tubarão x ACBF; Magnus x Joaçaba; Minas x Jaraguá; Foz x Corinthians; Cascavel x Joinville