Estão abertas as inscrições para as escolinhas de futsal do Atlântico Erechim. Informações podem ser consultadas pelos telefones (54) 3522-8280 ou 3321-1121. Até o próximo dia 31 de janeiro, haverá programação especial de treinos.

Mesmo em período de férias, a escolinha mantém as atividades em todas as categorias, que vão desde a Sub-07 até às Sub-17. Vale ressaltar que tanto filhos de sócios como não sócios do CER Atlântico, podem se inscrever para as aulas. Durante as aulas, os alunos são sempre acompanhados por dois professores.

Durante o período de férias, os alunos da escolinha podem levar um amigo para conhecer e participar das aulas. Em fevereiro serão disponibilizados os horários das aulas para 2016.

25.12_escolinha_atlântico_4

Ano de conquistas dentro e fora das quadras

Além da orientação que vai desde os conceitos à pratica, tanto na preparação física quanto na orientação tática e técnica, os alunos inscritos nas escolinhas de futsal do Atlântico Erechim também já tem as primeiras experiências em competições.

Pelo segundo ano consecutivo, o clube organizou e também competiu na Copa Norte de Futsal de Base. Em quadra, três conquistas. As categorias Sub-07, Sub-09 e Sub-17 foram campeões nesta temporada.

25.12_escolinha_atlântico_3

Avaliação positiva dos pais

Atualmente mais de 150 crianças frequentam as escolinhas de futsal do Atlântico. O grande objetivo é a formação de cidadãos além de atletas.

Nelson Skonra tem dois filhos em atividades na escolinha. Yago frequenta as aulas na categoria Sub-09, inclusive integrando o time campeão da Copa Norte de Futsal de Base. Nelson Jr treina na categoria Sub-11.

O pai salienta que tem sido um importante aprendizado para os filhos. “Eles adoram futsal, então a escolinha tem conseguido ampliar o desenvolvimento deles, tanto no comportamento, respeito aos colegas e professores. Tem sido muito bom para os dois”, destaca.

Segundo Nelson, as escolinhas tem atendido a expectativa também quanto a formação de atletas. “Tenho certeza que se um dia eles quiserem seguir na carreira, terão tido uma boa base para isso”, acrescenta.

Diane Omizollo Wittcinski é mãe de João Paulo, 10 anos, e que frequenta as aulas da categoria Sub-11. Para ela, a escolinha tem conseguido atender a expectativa tanto do aluno quanto dos pais. “Tem sido excelente, a socialização, o relacionamento com os colegas, a participação, tudo muito bom. Os professores são muito bons e conseguem passar muitas coisas boas para os alunos, tanto no lado educacional quanto físico”, aponta Diane.

Para ela, outro ponto importante tem sido a participação dos pais. “A gente nota que os pais participam, se envolvem, vão aos jogos, como foi na Copinha (Copa Norte de Futsal de Base), certamente isso é muito importante”, completa Diane.

25.12_escolinha_atlântico_1

Programação da Escolinha:

Sub 07 – aulas nas segundas, quartas e sextas à tarde – das 17h às 18h45

Sub 09 – aulas nas segundas, quartas e sextas à tarde – das 15h15 às 17h

Sub 11 – aulas nas segundas, quartas e sextas à tarde – das 13h30 às 15h15

Sub 13 e Sub 15 – aulas nas terças e quintas à tarde – das 13h30 às 15h30

Sub 17 – aulas nas terças e quintas à tarde – das 15h30 às 17h30

Notícia e Imagens: Assessoria de Imprensa Atlântico