A noite de ontem, 21, definitivamente não foi boa para os brasileiros no futsal. A seleção comandada por Serginho Schiochet sofreu o empate do Irã próximo ao apito final e acabou eliminado nos pênaltis, depois de insistir a igualdade em 1 a 1 na prorrogação – veja os gols. Além disso, um dos mais brasileiro dos outros escretes da Copa do Mundo, o Cazaquistão do técnico Cacau, goleiro Léo Higuita, alas Éverton e Douglas e do fixo Léo, também ficou pelo caminho.

FIFA

Lozano finaliza. Foto: FIFA

Com duas goleadas, quem celebrou a passagem para as quartas de final foram os países ibéricos: Portugal e Espanha. Os espanhóis voltam a jogar no sábado às 22 horas em uma grande partida contra a Rússia. E no domingo os portugueses entram em quadra também às 22 horas no horário de Brasilia, mas ainda não conhecem o rival, que sairá do embate de hoje entre Tailândia e Azerbaijão.

Artilharia

FIFA

Avisa lá que Portugal está nas oitavas. Foto: FIFA

O português e atual Melhor Jogador do Mundo, Ricardinho, continua fazendo um grande mundial. O artilheiro da competição até o momento balançou as redes mais duas vezes e já chegou a 11 gols. Mais impressionante que isso, alcançou a média 2,75 gols por jogo.

Resultados

Espanha 5 x 2 Cazaquistão

Portugal 4 x 0 Costa Rica

Brasil (2) 4×4 (3) Irã