A Espanha venceu o Portugal na segunda-feira, por 2 a 1, na cidade de Matosinhos, em Portugal, no primeiro de dois amistosos que as duas equipes jogam em preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de Futsal 2020.

A Seleção de Portugal abriu o placar logo aos dois minutos. Ricardinho, eleito o melhor jogador de futsal do mundo, fez grande jogada e passou para João Matos concluir para rede.

Divulgação

Espanha tem retrospecto positivo sobre Portugal. Foto: Divulgação

A reação da Espanha veio logo na sequência. Juan Emilio empatou a partida, após desviar finalização de Aicardo.

A virada veio no segundo tempo. Antes do gol, o goleiro Juanjo praticou importantes defesas, segurando o ataque de Portugal. A Espanha chegou a vitória com o tento anotado por Adolfo.

Espanha e Portugal já se enfrentaram 28 vezes na história do futsal mundial, com 22 vitórias dos espanhóis, 2 de Portugal e 4 empates.

As duas seleções voltam a se enfrentar em amistoso nesta terça-feira (24), no mesmo local. As Eliminatórias para a Copa do Mundo de Futsal ocorrem no final de outubro. A Espanha terá pela frente Finlândia, Polônia e Geórgia. Já Portugal irá enfrentar a República Checa, Letônia e Alemanha.