A Liga Nacional de Futsal 2019 entrou nas Oitavas de Final e com jogos de alto nível. A fase decisiva também se faz presente nos campeonatos estaduais. As competições seguem agitadas em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Mayelle Hall

Joaçaba, do pivô Raul, está na semifinal do Campeonato Catarinense. Foto: Mayelle Hall

No Campeonato Catarinense, Joaçaba e Tubarão, os últimos finalistas do estadual, já estão garantidos na semifinal da competição. As outras duas vagas serão disputadas por quatro equipes: Joinville, São Francisco, Jaraguá e Blumenau.

Já no Campeonato Paranaense Chave Ouro, dois confrontos já estão definidos pelas Quartas de Final. O Pato Futsal, que garantiu a melhor campanha na primeira fase, irá enfrentar o Dois Vizinhos, oitavo colocado. Outro confronto já confirmado nos playoffs será entre a Copagril, vice-líder, e o Umuarama, que confirmou a sétima posição.

Mauricio Moreira

Pato fechou a primeira fase do estadual com a melhor campanha. Foto: Mauricio Moreira

Campo Mourão, Cascavel, Marreco e Foz Cataratas também já estão garantidos nas Quartas de Final, no entanto, os outros dois confrontos serão definidos após o último jogo da primeira fase, que será entre Foz Cataratas e Ampére. A tabela de classificação pode sofrer alterações em caso de vitória do Foz Cataratas.

Já a Liga Paulista conta com quatro integrantes da Liga Nacional. O Magnus lidera o grupo A, com 12 pontos, seguido por Pulo do Gato, que tem 11. O São José Futsal também está na luta pela classificação na chave. No grupo B, os quatro primeiros colocados são Indaiatuba, Santo André, Intelli e Corinthians.  Magnus e Corinthians também disputam o Campeonato Paulista e farão a grande decisão.

Edson Castro

Atlântico lidera a Liga Gaúcha de Futsal. Foto: Edson Castro

Na Liga Gaúcha, a liderança pertence ao Atlântico, que tem 32 pontos, seguido por Guarany (31), PFF (29) e a ACBF (22). O time de Carlos Barbosa é o atual campeão da Liga Gaúcha. Outro estadual em andamento no Rio Grande do Sul é o Campeonato Gaúcho. A Assoeva é a representante da LNF na competição e está com vaga garantida na semifinal, aguardando a definição do adversário.