As equipes da Liga Nacional de Futsal seguem disputando em alto nível os estaduais. O Campeonato Catarinense, Gaúcho, Paranaense e Paulista contam com times da maior competição do futsal brasileiro.

Em Santa Catarina, o Joaçaba lidera o campeonato, com 19 pontos. A equipe comandada pelo técnico Paulinho Sananduva está com um ponto a mais do segundo colocado, o São Francisco. Jaraguá, Tubarão, Blumenau e Joinville aparecem na sequência e estão dentro da zona de classificação aos playoffs.

Mayelle Hall

Finalista em 2018, Joaçaba lidera a atual edição do catarinense. Foto: Mayelle Hall

Já no Paranaense de Futsal, a liderança pertence ao Pato Futsal. O time de Pato Branco tem 44 pontos, seguido pela Copagril, que aparece com 43. Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Marreco e Dois Vizinhos aparecem na sequência e estão dentro da zona de classificação aos playoffs.

Mauricio Moreira

Pato lidera o Campeonato Paranaense. Foto: Mauricio Moreira

No Campeonato Paulista, Corinthians e Magnus farão a grande decisão. As datas das finais foram definidas pela Federação Paulista. A primeira partida será no dia 11/10, na casa do S.C Corinthians Futsal, no Ginásio Wlamir Marques, às 20h15. Já a partida decisiva será no dia 15/10, no Ginásio Arena Sorocaba, às 20h15.

Em São Paulo, as equipes da LNF disputam também a Liga Paulista. A competição está na primeira fase. Corinthians, Magnus, São José e Intelli, que também disputam a Liga Nacional de Futsal, entram na briga pelo título da competição estadual. O Corinthians é o atual campeão da Liga Paulista.

Guilherme Mansueto

Clássico irá definir o campeão paulista. Foto: Guilherme Mansueto

Na Liga Gaúcha, o Atlântico lidera a competição, com 23 pontos. A ACBF, atual campeão do campeonato, também está na disputa. No Rio Grande do Sul, outro estadual em andamento é o Campeonato Gaúcho, que tem a Assoeva como única equipe da LNF na disputa.