O Campeonato Mineiro é a última competição da temporada 2017 para o Supermercados BH/Minas. Classificado para a fase final há um mês, a equipe comandada por Paulo César Cardoso terá a primeira das três partidas decisivas nesta sexta-feira (1/12). Às 17h30, no Clube Recreativo, em Belo Horizonte, o Supermercados BH/Minas enfrenta o Boa Esporte. Mais cedo, às 16h, também no Recreativo, Praia Clube e Nacional Atlético Clube se enfrentam. Os demais jogos serão nos dias 2 e 3 de dezembro, mas a ordem dos confrontos depende dos resultados da primeira rodada. Porém, sabe-se que os jogos serão na Arena Minas Tênis Clube.

Muito mais que um título está em jogo. O Campeonato Mineiro dá ao vencedor o direito de disputar a Taça Brasil 2018, competição da qual o Minas é bicampeão (2002 e 2012). Na busca pelo troféu, Paulo César Cardoso irá contar com o elenco completo, que se preparou para a fase decisiva durante um mês. O técnico minastenista comentou sobre as atividades preparatórias da equipe.

Orlando Bento

Minas disputa fase final do estadual nesse final de semana. Foto: Orlando Bento

Apenas treinos

“Pode até parecer desculpa citar isso, mas foi a tônica do ano todo. Sempre de dez a 15 dias de intervalo a cada jogo da Liga Nacional de Futsal (LNF). Então, esse foi um grande problema. E continua sendo, tivemos esse intervalo de um mês. Mas agora a diferença é que essas equipes que vão jogar a fase final do Mineiro também tiveram esse intervalo, são as equipes aqui do estado. Então, essa dificuldade se nivela”.

Mudanças nas atividades

“Eu reformulei toda a estrutura de treinamento, até porque a gente precisava dar um gás melhor, uma inovada nos trabalhos todos também, para que a gente continuasse com muita possibilidade de evolução”.

Sub-20 no adulto

“Os atletas do Sub-20 estão integrados para essa competição, dois com condições de jogo, que são o Luís e o Gustavo”.