Teve time que foi bala ou balim nessa primeira etapa da LNF. Entre o empate e os três pontos se jogavam para a vitória. Se dava certo ou errado já é outra história, mas Futsal Brasil Kirin e São Paulo empataram apenas uma vez em 19 rodadas. Ao passo que o time de Sorocaba venceu 10 e perdeu 8, o que lhe rendeu a quinta colocação, o de São Bernardo fez o inverso e acabou em 12º.

Os mineiros do Tênis Clube levaram a estratégia ao extremo: zero empate. A aversão aos jogos sem vitória resolveu-se mal para eles, os penúltimos colocados da liga. Na outra ponta desta estatística temos São José e Copagril, os times da igualdade na LNF. Foram 8 empates cada. Aliás, igualdade é o que une estes clubes do Vale do Paraíba, em São Paulo, e Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Ambos tiveram também o mesmo aproveitamento, mesmo número de vitórias, derrotas e pontos. Diferem apenas em um gol pró a mais e 14 gols contra a menos para o classificado São José.

É fato que todos querem vencer. É unanime também a preferência pelo empate à derrota. Mas a questão aqui não é escolha. Intelli e Carlos Barbosa ganharam 13 partidas e encabeçam o número de vitórias. O time de Orlândia, líder da LNF, também é quem menos perdeu, são penas duas derrotas, bem como o Corinthians. Em situação oposta, com dois triunfos e quinze derrotas, o Tubarão amealhou a lanterninha do certame. Outra coisa que ninguém quer, mas como já foi dito, nem tudo podemos escolher.

Matrix

Assessoria e Comunicação LNF
Imagem