Edson Castro

Éder defendeu a Assoeva na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Edson Castro

Após retornar ao Brasil em meados de 2018 para defender a Assoeva-RS, depois de dois anos consecutivos no futsal espanhol, o ala Éder mudará de ares na próxima temporada. Natural de Schroeder e com passagem pelo Jaraguá Futsal, o jogador de 29 anos vestirá a camisa da Intelli.

Bicampeão da Liga Nacional em 2012 e 2013, quando tinha sede em Orlândia-SP, a Intelli promete resgatar sua força na competição, em sua volta a território paulista. Além de Éder, o clube confirmou reforços de peso para o ano que vem, como o ala Cabreúva e o pivô Keké.

“A Intelli está tentando se reestruturar e no caminho certo. Contrataram grandes jogadores, mantiveram boa parte do elenco e acredito que será um ano produtivo. Tenho muita vontade de vencer e quero ser campeão lá”, disse o jogador, que rejeitou uma proposta da Itália para acertar com a Intelli.

Lucas Pavin

De férias em Santa Catarina, Éder realiza sessões de fisioterapia em Jaraguá do Sul. Foto: Lucas Pavin

De férias em Schroeder (SC), o ala canhoto aproveita a folga para realizar sessões diárias de fisioterapia com Wilson Gomes Junior, do Jaraguá Futsal, buscando o tratamento de dores no quadril, sentidas na reta final do ano. “O Éder chegou da Europa e jogou direto na Assoeva. Essa é uma época que precisamos reequilibrar sua parte muscular e o prepara-lo para se apresentar 100% no novo clube. Então temos que ter cuidados para que não gere uma sobrecarga no atleta”, disse Junior.