Responsáveis por conquistas históricas vestindo a camisa do Campo Mourão Futsal, ex-atletas foram homenageados pela ACMF (Associação Campo Mourão Futsal) e agradeceram o reconhecimento da equipe. Eles foram presenteados com a isenção de pagamento de ingressos em todos os jogos da equipe no Campeonato Paranaense e Liga Nacional, com direito a assentos da Cadeira Tricolor.

Divulgação Campo Mourão

Ginásio do Campo Mourão é modernizado. Foto: Divulgação

No total, 22 ex-atletas foram contemplados com direito ao acesso, como forma de reconhecimento pelas conquistas dos títulos do Campeonato Paranaense Chave Prata em 2000, e da Liga Sul, em 2006.  Eles receberam o passaporte de sócio-torcedor, que dá direito às cadeiras tricolores. O ex-goleiro Robson Augusto Pereira do Nascimento, o Bob, um dos contemplados, observa que é de fato um reconhecimento por tudo que os jogadores passaram e fizeram pelo futsal de Campo Mourão. “Isso representa uma sensação fora do comum para quem passou mais de 20 anos levando o nome de nossa cidade para esse Paraná todo e cidades de outros estados. É uma alegria poder ser reconhecido e fazer parte deste momento importante que vive nosso futsal”, complementou.

Outro importante jogador também homenageado foi o ex-ala Gerson de Omena, o Gelsinho, um dos mais conhecidos do futsal mourãoense. “Fiquei muito feliz por nós ex-jogadores sermos lembrados, pois nós fizemos parte da história do futsal de Campo Mourão e a equipe representa muito na minha vida. Essa iniciativa nos incentiva ainda mais para continuar torcendo e vibrando com este grande trabalho realizado por toda diretoria da ACMF”, afirmou o ex-atleta, que defendeu Campo Mourão por mais de 20 anos e agora vibra pelo momento histórico da equipe disputando a Liga Nacional.

“Além de valorizar os atletas que fizeram parte do futsal mourãoense é um momento de cultivar a história da equipe, que é uma das mais tradicionais e antigas do Estado.”, afirmou ex-técnico e Campeão da Liga Sul em 2006, Eberton Alves de Souza, hoje vice-presidente da ACMF. Segundo ele, a ideia é uma forma de prestigiar e valorizar os atletas que conquistaram títulos expressivos e importantes para história do futsal de Campo Mourão.

INVESTIMENTO – O Ginásio Belin Carolo (Arena UTFPR) ficou ainda mais bonito para a temporada 2019 graças a reformas realizadas pela Associação Campo Mourão Futsal (ACMF). Com a ajuda de parceiros foram investidos aproximadamente R$ 170.000,00 em adequações para a disputa da Liga Nacional. Uma das novidades é a instalação das cadeiras tricolores, que serão utilizadas também pelos ex-atletas. O projeto, já bastante conhecido da equipe mourãoense, instalou cerca de 800 assentos na área central da arquibancada no ginásio, que foram comercializados junto a mais de 100 empresas de Campo Mourão e região.