Emilio Botta

Falcão é entrevistado após a partida. Foto: Emilio Botta

São 12 finais de Liga Nacional de Futsal (LNF), nove títulos e a esperança de reverter um resultado negativo em mais uma decisão. A derrota para o Corinthians, de virada, por 3 a 2, na Arena Sorocaba, na primeira partida da decisão da LNF parece ter deixado o craque Falcão pouco esperançoso quanto ao seu décimo título individual e o bicampeonato da sua equipe.

Exausto após a partida e com uma lesão no reto femural, o camisa 12 admitiu a superioridade do Corinthians rumo ao título da LNF. Segundo ele, era necessário transferir a responsabilidade para os jovens corintianos na segunda partida, o que não aconteceu.

– Agora complica muito, nosso tiro era dentro de casa. A gente tinha que transferir para eles a responsabilidade, é o compromisso que eles não tiveram o ano todo. Estivemos a ponto de fazer isso hoje, mas infelizmente eles fizeram o gol de empate na hora certa. Nossa maior falha foi ter tomado esse gol, poderíamos ter deixado tudo em aberto – analisou o craque do Magnus.

A lamentação de Falcão é pelo gol sofrido restando sete segundos para o fim do jogo. Para o ala, o momento não era de arriscar, já que o empate deixava o Magnus em condições de ser campeão na próxima partida. Mesmo com o resultado negativo, o discurso é positivo quando o assunto é a virada e o título.

– A gente acredita, temos que jogar igual jogamos hoje, fizemos um bom jogo. Vamos para lá acreditando, temos jogadores experientes e se não acreditarmos é o começo do fim – disse Falcão.

Com a vitória na primeira partida, o Corinthians joga pelo empate no segundo jogo para ficar com o título. Ao Magnus só a vitória interessa para forçar a terceira e decisiva partida da decisão da LNF. Neste caso, do jogo 3 e de empate no tempo  normal, o Timão tem a vantagem do empate na prorrogação para ficar com a taça.

Corinthians e Magnus fazem a segunda partida da final na próxima segunda-feira, às 19h45, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Em caso de necessidade, a terceira partida será no dia 15 de dezembro, quarta-feira, às 21h15, novamente na capital paulista. O SporTV transmite ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.