Com elenco fechado e a projeção de um ano vitorioso, o Jaraguá Futsal está prestes a iniciar a pré-temporada. E o torcedor mais ansioso já poderá recepcionar os 18 jogadores do atual grupo a partir da próxima segunda-feira (29), quando a equipe jaraguaense fará um amistoso contra a seleção da Costa Rica, na Arena. Mas a presença do novo time em quadra não será o único atrativo, uma vez que fora das quatro linhas, há um grande motivo para os aficionados acreditar no time em 2018: o técnico Fernando Ferretti.

Anunciado no dia 6 de janeiro, o treinador de 63 anos retorna ao clube após oito anos e com experiência de sobra para tentar levar o aurinegro de volta ao caminho dos títulos, fator sempre cobrado pelos adeptos pela história e grandeza do Jaraguá no salonismo nacional. Apesar da longa bagagem no esporte, Ferretti não escondeu uma certa ansiedade em reencontrar e ter o apoio da torcida jaraguaense, já que desde sua saída em 2010, ele enfrentou a equipe inúmeras vezes defendendo o Santos, Joinville, Corinthians e Sorocaba.

Danilo Camargo

Ferretti orienta time do Magnus no primeiro duelo da final em 2016

“Vai ser uma experiência muito legal em voltar a Arena oito anos depois, desta vez do lado da torcida que juntos vivemos grandes momentos nos tempos Malwee. Está todo mundo vendo que é a retomada de um trabalho, com uma diretoria muito focada em recuperar nossos melhores dias. Estou muito orgulhoso e honrado em fazer parte novamente do projeto. Isso gera uma ansiedade, apesar dos 41 anos de experiência que tenho no futsal. Mas é uma ansiedade boa e legal de se sentir”, disse em conversa com o portal Avante! Esportes e jornal O Correio do Povo.

Contratado para substituir Fio, o comandante assinou contrato até fim do ano. Porém, a diretoria já ressaltou o desejo de permanecer com o técnico por mais tempo, principalmente pelo fato do profissional auxiliar no processo de reestruturação do clube. Segundo Ferretti, o atual momento é semelhante em relação a sua chegada para primeira passagem no aurinegro em 2001, quando iniciou uma trajetória de sucesso no clube, conquistando em uma década mais de 40 títulos, entre eles quatro Ligas Nacionais, seis Libertadores da América, seis Taças Brasil, quatro Superligas e sete Campeonatos Catarinenses.

“Todos os treinadores são movidos a desafios. O momento (do clube) é muito parecido com o que eu vivi em 2001, quando cheguei em Jaraguá em um time de meninos, com pequeno investimento, e depois virou a Malwee. O que me anima é esse desafio de reconstruir o Jaraguá Futsal junto com a diretoria, na esperança de que fique daquele tamanho outra vez ou ainda maior. Teremos uma equipe jovem e competitiva para tentar recolocar o Jaraguá no seu caminho de vitórias e títulos. Estou muito animado para ajudar o clube neste objetivo”, afirmou.

Ingressos antecipados para amistoso seguem à venda

Os torcedores ainda podem garantir os ingressos promocionais para o amistoso entre Jaraguá e Costa Rica, que acontece na próxima segunda-feira (29), às 20h, na Arena, e marca o primeiro teste de Ferretti e seus comandados na temporada. As entradas antecipadas estão sendo vendidas no Restaurante do Espeto, Postos Mime (Matriz, WEG, Marcola e Reinoldo Rau), Panificadora Pão Brasil e Fanatikos Licenciados. O valor é de R$ 10 para qualquer setor da Arena, com opção de meia-entrada para estudantes e idosos. Já no dia do jogo, a entrada custará R$ 20.