25.10_johnny_sãopaulo_1Ele vai ao cabeleireiro de 15 em 15 dias e é fã de esportes americanos. Assim é o ala/pivô Johnny, artilheiro do São Paulo na Liga Nacional de Futsal, com 15 gols. Neste domingo, o Tricolor tem uma missão um tanto ingrata para seguir sonhando com o inédito título da competição. Derrotado por 4 a 1 pelo Carlos Barbosa no jogo de ida das quartas de final, em São Bernardo do Campo (SP), o time do Morumbi precisa de uma vitória no tempo normal e outra na prorrogação para avançar à semifinal. A partida será às 13h no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS). O SporTV transmite ao vivo.

– Vai ser bem difícil, porque teremos que vencer duas partidas, uma no tempo normal e outra na prorrogação. Mesmo com todas as dificuldades, estamos confiantes em buscar essa classificação. Sabemos que o Carlos Barbosa tem um elenco mais qualificado, mas vamos fazer de tudo neste domingo para sairmos de quadra com a vaga – afirmou Johnny.

Aos 27 anos, o jogador está em sua terceira passagem pelo São Paulo, depois de atuar por Jaraguá, São Caetano, futsal italiano e Guarulhos, sua última equipe antes do retorno ao Tricolor em fevereiro deste ano. Fora das quadras, Johnny cultiva um perfil bem diferente da maioria dos boleiros. Fã de NFL (futebol americano) e do basquete da NBA, ele também faz o estilo metrossexual com cortes de cabelo mais arrojados e mudados constantemente.

– Como o futsal é o meu trabalho, de 15 em 15 dias vou ao cabeleireiro dar uma mudada no visual para marcar uma presença nas partidas. Sempre tem uns colegas de equipe que ficam zoando o fato de eu ser vaidoso, mas eu não ligo, levo numa boa – contou Johnny, que sempre corta o cabelo no salão Talentos Black, em Vila Carolina, São Paulo.

25.10_johnny_sãopaulo_2

Vivendo o melhor momento da carreira, Johnny acredita que tem potencial para chegar à seleção brasileira. Com contrato com o São Paulo até o fim do ano, ele espera permanecer na equipe, que decidiu ampliar o investimento no futsal em 2016, tendo aberto negociação, inclusive, com o craque Falcão através do seu patrocinador master.

– Estou por fora do que está acontecendo no extra quadra, se teremos muitos jogadores chegando no São Paulo no ano que vem ou não. Mas se eu puder ficar vai ser bacana – resumiu ele.

Disputando o mata-mata da LNF pela primeira vez no atual formato, o São Paulo tenta voltar à semifinal após 16 anos sem alcançar penúltima etapa da competição. Para Johnny, a chegada do Tricolor à fase eliminatória do principal campeonato nacional foi uma surpresa, uma vez que o clube vinha acumulando más campanhas nos anos anteriores, amargando eliminações precoces na LNF.

– Acho que surpreendeu todo mundo, porque o São Paulo não tem tanta tradição no futsal. Acabou que tudo deu certo esse ano, e fomos criando corpo durante a Liga. Jogamos de igual para igual com todas as equipes, então isso nos deixa otimistas para passarmos dessas quartas de final neste domingo – finalizou.

Notícia: Flávio Dilascio

Imagens: Arquivo pessoal/ July Stanzioni/ SM Press