Precisando de uma vitória para garantir vaga nas quartas de final da LNF, o Futsal Brasil Kirin contou com a estrela do craque Falcão para virar a partida e vencer o Floripa Futsal por 5 a 4. Após estar perdendo por 4 a 1, o time de Sorocaba viu o camisa 12 brilhar com quatro gols e conquistar um lugar no mata-mata da competição nacional.
12140635_466250456896079_2245556737889778380_n
Sem dar tempo do time da casa se encontrar na partida, os visitantes partiram para o ataque marcaram dois gols em sequência com Vini. A resposta veio dos pés de Falcão, que recebeu de Henrique e chutou no canto. O time de Santa Catarina não permitiu a reação e ampliou com Pelé chutando no ângulo. Em seguida, Guto aproveitou rebote do goleiro e fez o quarto para o Floripa. Precisando buscar o placar, o time de Sorocaba pressionou até descontar com Falcão em chute forte.

Na segunda etapa, as duas equipes continuaram em ritmo acelerado e abusaram das jogadas em velocidade. Com mais volume de jogo, os sorocabanos balançaram as redes com Falcão, marcando seu hat-trick depois de passe de Rodrigo. Aproveitando o apoio da torcida que encheu a Arena Alavanca Sorocaba, o time do interior paulista cresceu no jogo e assustou com chutes de longa distância de Bruno Souza e Foglia. Mas foi do capitão Rodrigo o gol de empate, em chute na saída do goleiro Marcinho.

Contando com três grandes defesas do goleiro Tiago, o Futsal Brasil Kirin avançou a marcação e se lançou em busca da virada. E ela veio, faltando 48 segundos para o fim, depois do craque Falcão recuperar a bola, se livrar do goleiro e tocar para o gol, colocando o time de Sorocaba nas quartas de final do torneio nacional.

O Futsal Brasil Kirin volta a jogar no próximo dia 12, às 19h15, contra a Assoeva fora de casa. As duas equipes decidem quem vai ficar com a terceira colocação na tabela.

Notícia: Guilherme Mansueto
Imagens: Divulgação Brasil Kirin/ Renan Schlikmann