Guilherme Mansueto

Craque recebeu a coroa de Rei antes da decisão da Liga Paulista. Foto: Guilherme Mansueto

Falcão, considerado o “Rei do Futsal”, irá se aposentar. Na penúltima partida como jogador profissional, o maior jogador de futsal de todos os tempos foi homenageado pelos torcedores presentes na Arena Sorocaba. Das mãos dos filhos Enzo e Luigi, o jogador foi coroado como “Rei do Futsal” e não escondeu a emoção. Também recebeu um quadro das mãos do presidente do Magnus Futsal, Felipe Drummond. A camisa 12 foi eternizada pelo Magnus.

Falcão se emocionou com a despedida de Sorocaba e a penúltima vez que entrou em quadra como jogador profissional. “É um dia muito difícil. Quando a gente tem 19, 20, 21 anos, a gente acha que esse dia nunca vai chegar. Vi ídolos parando, Manoel Tobias e outros, mas chegou o dia. É triste de chegar o dia, de não ter mais frio na barriga, de não jogar mais finais. Meu primeiro título profissional foi pelo Corinthians no estadual. Fiz a final da seleção em Jaraguá, onde fui muito feliz. E meu último jogo vai ser no Parque São Jorge onde comecei em 1992. Obrigado por tudo, temos uma final agora, os dois times querem ganhar. Espero deixar um legado, obrigado a todos pelas homenagens”, disse Falcão.

Guilherme Mansueto

Presidente do Magnus, Felipe Drummond, também presta homenagem ao craque Falcão. Foto: Guilherme Mansueto

Magnus e Corinthians decidem o título da Liga Paulista de Futsal (LPF). A primeira partida da decisão terminou com vitória do Corinthians, por 7 a 3. O jogo da volta, que marca a última partida oficial do craque no futsal, será na quinta-feira, dia 6 de dezembro, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.