30.08_ falcao_retorno_1Falcão recebeu uma excelente notícia nesta sexta-feira. A lesão, que o afasta das quadras há praticamente três meses, está cicatrizada. Com isso, o camisa 12 do Sorocaba e da seleção brasileira de futsal deve retornar aos treinos na próxima semana, com expectativa de retornar as quadras o quanto antes.

– Os exames foram um sucesso, melhores que o esperado. Vou esperar a programação, mas dia 7 (contra Concórdia, pela LNF) é certeza, talvez dia 3 (contra o Corinthians, pela Liga Paulista) – disse o craque.

Os números da temporada de Falcão justificam a angústia do jogador. Em 2014, ano em que o Sorocaba foi campeão paulista e brasileiro, ele jogou 52 dos 66 jogos do time, marcando 43 gols. Na atual temporada, atuou em apenas 20 dos 51 jogos, anotando 17 gols. Sem o craque, o Sorocaba ocupa a quinta colocação no Grupo B da segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), fora da zona de classificação para a fase final. Na Liga Paulista, disputa a semifinal contra o Corinthians na próxima quinta-feira, em Sorocaba.

Fora da Copa América por conta de uma lesão na coxa esquerda, o camisa 12 deve ser presença certa no amistoso Brasil x Portugal do dia 22 de setembro, na Arena Castelão. O jogo será o segundo da seleção brasileira de futsal em um estádio de futebol. Em setembro do ano passado, Brasil e Argentina duelaram para 56 mil torcedores no Mané Garrincha, recorde de público de toda a história da modalidade.

Notícia e Imagens: Emilio Botta