Não bastasse o gol de bicicleta e os outros três marcados na goleada por 18 a 0 sobre as Ilhas Salomão, nesta segunda-feira, em Francisco Beltrão, no Paraná, uma cena inusitada pegou o craque Falcão de surpresa. Ao fim da entrevista para o repórter Tiago Maranhão, do SporTV, o ala do Magnus foi literalmente agarrado pelos jogadores do país da Oceania, numa demonstração de idolatria e carinho ao maior jogador de todos os tempos. A partida serviu como último amistoso de preparação da seleção brasileira antes da estreia na Copa do Mundo de Futsal da Colômbia, domingo, contra a Ucrânia, às 20h.

Luis Domingues

Ídolo mundial

Visivelmente emocionado, o capitão da seleção brasileira não escondeu a alegria com o gesto dos adversários e pouco se importou de ter sido interrompido justamente na hora que iria mandar um recado para seus filhos.

– Isso aqui tem preço? Isso não tem preço – disse o ala da seleção ao repórter do SporTV, Tiago Maranhão, antes de posar para uma fotografia com toda a seleção das Ilhas Salomão.

Técnico das Ilhas Salomão, o brasileiro Juliano Schmeling tentou descrever a importância de Falcão e da seleção brasileira de futsal para seus jogadores.

– Quando você faz uma pergunta de quem é Deus para nós católicos é a mesma coisa que perguntou para eles quem é Deus no futsal. O Falcão é uma inspiração de algo na vida que podemos atingir. É difícil explicar o valor da camisa da seleção brasileira nas Ilhas Salomão. Essa camisa amarela é tudo para eles – afirmou Juliano Schmeling.

Luis Domingues

Fazendo a alegria da galera