O fim da história do maior jogador de futsal de todos os tempos com a amarelinha está próximo. Domingo, na Arena Jaraguá, Falcão vai despedir-se da seleção brasileira em um amistoso contra o Paraguai. O craque quer encerrar com festa, marcando o gol de número 400 com as cores do país.

Ricardo Artifon

Falcão sobe na trave para agradecer o carinho da torcida em Manaus. Foto: Ricardo Artifon

Falcão se despedirá em Santa Catarina, um estado acostumado com o futsal. Além de ter o craque por nove temporadas vestindo a camisa do Jaraguá, viu o título inédito do Joinville na Liga Nacional em 2017. E, na partida de despedida, três atletas de times catarinenses vão poder representar o estado em quadra e ver de perto o último capítulo da vitoriosa história do craque.

O goleiro Léo Gugiel, do Joaçaba, e os alas Walex, do Jaraguá, e Vandinho, do Tubarão, se juntaram ao restante dos atletas e iniciaram a preparação para a partida.

Vandinho, natural de Lauro Müller, é o único catarinense e também o mais jovem do trio – tem apenas 20 anos. Mesmo com algumas convocações para a seleção de base no currículo, o ala garantiu que não esperava chegar ao time principal tão cedo.

Iully Ribeiro

Vandinho é catarinense, joga pelo Tubarão e recebeu primeira chance na seleção principal. Foto: Iully Ribeiro

– Meu sonho sempre foi jogar no time sub-20. Acabei realizando isso. Falei para o meu pai que iria continuar trabalhando para que mais para frente viesse a convocação para a equipe adulta. Acabou vindo agora, estou muito feliz – comentou Vandinho.

O goleiro Léo foi convocado após o corte de três jogadores do Joinville. Mesmo entrando na lista na última hora, quer aproveitar a oportunidade da melhor maneira.

– Fiquei muito feliz, ainda mais com o jogo aqui em Jaraguá, onde boa parte da minha família estará me apoiando. Espero continuar sendo convocado. Já fui algumas vezes e espero continuar sendo.

Mayelle Hall

Léo Gugiel estará com a Seleção Brasileira no jogo de despedida do craque Falcão. Foto: Mayelle Hall

Ala do Jaraguá, Walex estará em casa neste domingo. O desejo do atleta é ajudar Falcão a encerrar com chave de ouro a passagem pela seleção.

– Ele é um ídolo, o rei do futsal, o maior de todos os tempos na nossa modalidade. É um momento muito especial na minha vida – comemorou.

Lucas Pavin

Walex, jogador de Jaraguá, recebeu chance na despedida do rei do futsal. Foto: Lucas Pavin

Em Tubarão, mas sem Falcão

Após o duelo em Jaraguá do Sul, Brasil e Paraguai vão se enfrentar em Tubarão. No entanto, a partida marcada para a noite de segunda-feira, às 21h30, não terá a presença de Falcão. Dessa vez, será o ala Vandinho que estará ao lado de quem costuma torcer para ele nos jogos da Liga.

– A gente treina aqui (Tubarão) todos os dias, jogamos aqui, a torcida, meus amigos, familiares vão estar todos aqui. Fico muito grato por isso, agradeço muito a Deus pelo que vem acontecendo – comemorou.

É bom o torcedor ir se acostumando com as caras novas. Falcão está indo embora, mas uma legião de atletas quer continuar com o seu legado.

– Quem sabe no futuro, no próximo mundial, eu esteja presente. Seria uma realização enorme – garantiu Léo.

– Espero estar na lista do Mundial. Sei que é muito difícil, temos grandes jogadores, mas vou trabalhar para isso – completou Vandinho.