Falcão fez uma verdadeira maratona neste domingo. Jogou o desafio “Reis do Drible” pela manhã em Itapecerica da Serra, vencendo o amigo Nenê, e à noite organizou e atuou os 80 minutos do Jogo das Estrelas em Sorocaba, no interior paulista.

Rodrigo Dod

Craque Falcão em ação diante do goleiro Willian no Reis do Drible. Foto: Rodrigo Dod

Esse é só mais um dos primeiros dias de aposentado do craque Falcão. Em entrevista ao SporTV logo após o segundo jogo festivo do domingo, o craque brincou com o esforço em participar dos dois jogos. “É bacana, para mim foi um dia atípico. Já aposentado, joguei de manhã em Itapecerica da Serra e depois vim para Sorocaba, não tenho mais idade para isso não. Foi bom para se divertir. Chegar em casa agora, tomar um remedinho e dormir até tarde”, disse Falcão.

Falcão foi tietado por um fã e depois coroado por Amaral enquanto falava. O maior jogador de futsal de todos os tempos ainda explicou que essa rotina de jogos festivos é normal para o fim do ano, e que a nova vida deve ser sentida mesmo com o início da pré-temporada do futsal.

“Estou num momento, a sequência e a rotina seguem a mesma, mas ano que vem devo sentir. Estou consciente e feliz para fazer eventos. Minha parada foi consciente. Quem bom que não parei por lesão, foi por opção. Estou feliz e realizado. Só que mais dois por dia não dá”, brincou.

O craque do futsal parou de jogar oficialmente no dia 6 de dezembro, quando o Sorocaba acabou perdendo o título para o Corinthians na decisão da Liga Paulista de Futsal. De lá para cá, Falcão participou de jogos festivos e outros compromissos.