Na tarde de sexta (23.11), o craque Falcão foi homenageado no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. Ele ganhou uma placa pelo gol marcado em 2016, com a camisa da Seleção Brasileira. O jogador do Magnus, de Sorocaba (SP), joga amanhã, às 12h30, em Pato Branco, pela segunda partida da Liga Nacional de Futsal (LNF).

José Delmo Menezes Jr

Ivo Dolinski, Itamar Voidzik, Cleber Fontana, Falcão e Ricardo Ronqui na entrega da homenagem ao jogador do Magnus, de Sorocaba. Foto: José Delmo Menezes Jr

Em seu discurso de agradecimento, Falcão disse que vai ter um projeto diferente em 2019, fazendo jogos festivos pelo Brasil. “É um projeto novo que estamos desenvolvendo e vamos passar pelo Paraná. Inclusive, já quero adiantar para o prefeito que eu quero passar por Francisco Beltrão em março ou abril do ano que vem”, comentou o craque de 41 anos, que vai se aposentar no fim da temporada 2018.

“Essa placa vai eternizar a passagem do Falcão pelo Ginásio Arrudão. Estamos muito felizes de compartilhar esse momento com o Falcão e esperamos que a equipe do Magnus passe para a final da Liga Nacional”, enalteceu o prefeito Cleber Fontana, que esteve ao lado da equipe da Secretaria de Esporte, liderada pelo secretário Neocir Nezze, o Cipó, idealizador dessa homenagem. “O Falcão é um jogador único no futsal. Sempre que passou por aqui, a gente buscou tratar bem ele e sua equipe. Temos que agradecer a disponibilidade do Magnus em prestigiar essa homenagem”, disse Cipó.