Um dia antes do clássico contra Argentina, pelo Desafio das Américas, a seleção brasileira realizou uma atividade na quadra da Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, palco do confronto contra os hermanos nesta terça-feira, às 20h30min (horário de Brasília). O treinador Marquinhos Xavier pôde contar com 14 atletas no treinamento, mas foi justamente a única ausência que chamou mais atenção: o craque Falcão desfalcou o grupo canarinho por conta de dores no calcanhar do pé direito. O jogador fez fisioterapia e interagiu com fãs mirins após as atividades.

Gabriel Mansur

Falcão faz fisioterapia em Manaus (AM) visando o jogo desta terça-feira contra a Argentina. Foto: Gabriel Mansur

– Eu vim de uma lesão no calcanhar, que é a dor mais chata que já senti na vida. Parece que estou pisando numa pedra o tempo todo. Joguei domingo mancando, de ontem para hoje já melhorei bastante. É uma lesão que dá para tratar jogando. Fica sempre naquela dúvida se vai doer ou não. Acredito que aqui em Manaus, num ginásio desse, com a torcida apoiando, essa dor vai ficar de lado – disse.

O craque passou as quase duas horas de trabalho do lado de fora, recebendo atendimento médico. O curioso é que o momento que deixou a fisioterapia foi para dar atenção aos torcedores presentes nas arquibancadas. A maioria eram crianças ou professores estudantis.

Falcão tirou foto com cada um dos presentes, seja individual ou coletivamente. Depois, de forma bastante educada, ainda atendeu a imprensa antes de retornar para as mãos (literalmente) do fisioterapeuta da seleção brasileira, Kleber Barbão.

O Brasil encara a Argentina nesta terça-feira, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, pelo segundo dos quatro jogos contra os hermanos válidos pelo Desafio das Américas. No primeiro duelo, em Porto Velho, os rivais empataram em 4 a 4.

Como foi o treino

A atividade iniciou cerca de 40 minutos antes do previsto, por volta das 18h20 (horário local). Na primeira parte, que contou com o camisa 12, Marquinhos Xavier trabalhou a parte física e os passes.

Da segunda parte em diante, Falcão já não integrava o grupo. Primeiro ocorreu um “rachão”, com a presença até dos médicos e preparadores físicos. Em seguida, um treino intensivo de ataque contra defesa.