Convocado para os amistosos entre Brasil e Polônia na próxima semana, em Uberaba (MG), Falcão sofreu uma lesão muscular na coxa direita na partida entre Magnus e Blumenau nesta sexta à noite, em Sorocaba (SP), pela LNF. Por conta disso, o craque será submetido a um exame médico nesta segunda para avaliar a lesão. Em uma postagem em uma rede social, o camisa 12 revelou que teve uma ruptura muscular, o que inviabilizaria a sua participação nos amistosos da seleção. Já a assessoria de imprensa do Magnus informou que o atleta tem uma “suspeita de distensão muscular de reto femoral”.

Divulgação

Craque Falcão sofre lesão muscular e será submetido a exames nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

Com 396 gols com a camisa verde-amarela, Falcão busca o seu gol de número 400 pelo Brasil. Caso seja cortado, ele será a segunda baixa da equipe comandada por Marquinhos Xavier. Na sexta, Valdin, lesionado, deu lugar a Bateria. O primeiro duelo entre brasileiros e poloneses será na sexta-feira, às 19h15, com transmissão ao vivo do SporTV. No domingo, a partida será às 10h, com transmissão ao vivo da Globo dentro da programação do Esporte Espetacular.

Confira os convocados:

Goleiros: Guitta (Corinthians – SP) e Gian Wolverine (Carlos Barbosa – RS);

Fixos: Rodrigo (Magnus – SP), Gleidson (Corinthians – SP) e Daniel (Corinthians – SP);

Alas: Renatinho (Corinthians – SP), Falcão (Magnus – SP), Leandro Lino (Magnus – SP), Marcel (Magnus – SP), Kevin (Magnus – SP), Felipe Valério (Carlos Barbosa – RS) e Bateria (Marreco – PR);

Pivôs: Douglas (Corinthians – SP) e Sinoê (Marreco – PR)