O Deportivo Futsal vem crescendo a cada ano com participações em campeonatos estaduais e nacionais, graças aos apoiadores que acreditaram desde o início em 1996, como o caso da rede de Farmácias Trajano, que patrocina a equipe há mais de 20 anos. O gerente Luis Manoel Martins (Lico), de 47 anos, começou como atleta de futsal 1982, pelo Socovel de Guarapuava, com o técnico o Serginho. Por lá, teve a oportunidade de disputar campeonatos regionais e o paranaense, que consagrou campeão no mesmo ano.

Arquivo Pessoal/Assessoria Guarapuava

A rede Trajano sempre teve um viés esportivo muito forte, onde na época já patrocinava equipes para competições no Paraná, como a antiga Trajano Virilon, que disputou uma final em 1999 emocionante contra Pato Branco. “Acabamos perdendo, mas o ginásio estava lotado”, conta Luis.

Cerca de 20 anos atrás, devido as dificuldades financeiras, os jogadores do Deportivo Futsal não recebiam por jogar. “Na época o CAD já era bem competitivo, mas por falta de patrocinadores, eram bancados apenas os custos do time, como alimentação, viagem e materiais esportivos”, relata.

O CAD nesses vinte anos, vem levando o nome de Guarapuava para todo o Brasil, contando com três títulos paranaenses, atualmente jogando pela Liga Nacional de futsal, o maior campeonato brasileiro de Futsal. Hoje, Luis é um amante do esporte e sabe da importância de apoiar o clube. “Para mim que já fui um jogador, sei do quanto é importante o clube receber um patrocínio. E claro, agora como patrocinador, sei que o CAD leva o nome da gente para o Brasil inteiro”.

A rede de Farmácias Trajano atende a população há quase 80 anos, contando com mais de 20 lojas espalhas por Guarapuava, Campo Mourão, Irati, São Matheus e Porto União.