A fase final da Uefa Futsal começa nesta sexta-feira (26). Será apresentado ao mundo o melhor clube da Europa, na disputa que está acontecendo em Almaty, no Cazaquistão. O primeiro confronto do dia será entre o Sporting, de Portugal, diante do Inter Movistar, da Espanha, às 09h45, horário brasileiro.

Divulgação

Pivô Rocha defende o Sporting, de Portugal. Foto: Divulgação

Contratado para esta temporada pelo Sporting, o pivô Rocha, que defendia o Magnus, falou sobre a expectativa para o confronto. “Será um jogo muito equilibrado entre duas grandes equipes, mas acredito que se nós colocarmos todo trabalho feito até aqui, temos grandes chances de sairmos vitoriosos. É jogo único então tudo pode acontecer. Precisamos estar concentrados durante toda a partida. O grupo sabe que não vai enfrentar vida fácil, mas também está ciente que pode passar para a grande decisão”, disse.

Na segunda semifinal da UEFA Futsal, o Barcelona encara os donos da casa, o Kairat, às 12h30, horário brasileiro. Campeão da Copa da Espanha e líder na Liga, o clube catalão sabe que não terá vida fácil diante dos anfitriões.  “Não vejo o Barcelona como grande favorito. São quatro equipes muito qualificadas. Tem o atual campeão que é o Inter, tem o Kairat que é o anfitrião, mas nos preparamos muito para esse momento e vamos buscar à grande decisão. Será um jogo bom, esperamos casa lotada e muita dificuldade nesse jogo. Temos que por em prática tudo o que foi feito nesses últimos meses para conquistar nosso objetivo”, disse o ala Arthur.

Divulgação

Arthur é um dos brasileiros no Barcelona. Foto: Divulgação

Campeão da Liga do Cazaquistão com quatro rodadas de antecedência, o Kairat já se prepara para a grande decisão da Final Four. Um dos brasileiros da equipe, o pivô Jonhn Lennon falou sobre a expectativa para o torneio. Jonhn tem passagens pelo futsal paulistano e também do japão. “A expectativa é muito grande não só para o clube, mas também para a cidade que recebe a competição. É um evento grandioso que define o melhor clube da Europa. A cidade já respira a fase final e nós também. Como conquistamos o campeonato com quatro rodadas de antecedência tiramos um período de concentração nas duas últimas rodadas para ajustar todos os detalhes para o torneio. Fizemos amistoso contra a seleção da Rússia”, disse.

O Kairat já foi da UEFA campeão nas temporadas 12/13 e 14/15.