“A Federação de Futsal do Rio de Janeiro (FFSERJ) lançou na última semana a primeira edição do jornal Futsal Rio. O tabloide será produzido uma vez por mês e irá estampar os campeonatos organizados pela entidade e também sobre tudo que se passa na modalidade dentro do estado. A ideia da inovação partiu do presidente da entidade, Kennedy Abrantes Teixeira, que convidou o jornalista Léo Borges para produzir todo o conteúdo do jornal.

– Muito feliz com a primeira edição do nosso jornal. Vai ser uma ferramenta importante para divulgar nossa modalidade em todo o estado. Convidei o jornalista Léo Borges, do Na Jogada, para que pudesse estar à frente desse projeto e espero que a cada edição possa crescer, se tornando vital para dar voz aos nossos campeonatos e clubes. Quero agradecer também ao Ricardinho, um salonista que não tem medido esforços para que o jornal se tornasse uma realidade – disse o mandatário da FFSERJ.

A primeira edição do jornal conteve oito páginas, com quatro coloridas e quatro em preto e branco. Inclusive, foi distribuído com informações das semifinais do Estadual de Futsal, que possui oito categorias, do sub-7 até o adulto.

– Foi um final de semana muito cansativo produzindo o jornal para que tudo saísse com qualidade, como merece o salonista carioca. É algo que o nosso futsal precisava para que tivesse mais divulgação, visibilidade. Fico feliz de estar fazendo parte de um projeto tão bacana como esse, pois o futsal é a modalidade que mais gosto de trabalhar. Nunca ouvi falar de outra federação que tivesse algo como fizemos, acredito que seja algo inédito no nosso país – disse Léo Borges, que completa:

– Queria agradecer ao repórter William Von-Held e a jornalista Mayara Brum por terem ajudado também nessa primeira edição. É uma tensão muito grande e acabaram sendo importante para que tudo acontecesse da melhor maneira possível.

Para a próxima edição, Léo Borges adiantou que o jornal será feito com 24 páginas e com a cobertura completa das finais do estadual.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Arthur Miranda