Nos últimos seis pontos em disputa, a ACBF enfrentará um adversário direto na briga pelas primeiras posições da tabela. O time laranja viaja na tarde de hoje para Erechim, onde enfrentará o Atlântico nesta terça-feira, 23, às 19h15, com transmissão do Sportv e da Rádio Estação FM.

Ulisses Castro / Arquivo / ACBF

Felipe Valério retorna ao time após um mês no departamento médico

Para este confronto, o time deverá ter dois reforços. O goleiro Ale Falcone será relacionado pela primeira vez após fraturar a mandíbula em três partes no dia 9 de julho em jogo contra a ALAF pela LNF. Além do goleiro, o ala Felipe Valério está liberado do departamento médico. Ele se lesionou há quase um mês no jogo contra o Juventude pelo Gauchão. “Foi difícil para mim. Foi a primeira vez que fiquei parado por tanto tempo e não podia nem treinar em função dos 13 pontos na perna. Mas agora já estou treinando e vou poder ajudar o time em Erechim”, comemorou Felipe.

Este é o único jogo que falta para completar a 18ª rodada. Hoje, a ACBF ocupa a 6ª colocação com 28 pontos. Já o time de Erechim está em 3º lugar com 32. As 16 equipes que avançam para as oitavas de final já estão definidas. As últimas partidas definirão a classificação final da primeira fase e os confrontos das oitavas de final da LNF, que deverá ocorrer apenas em outubro, em virtude da Copa do Mundo de Futsal, que será em setembro.

Após a partida contra o Atlântico, a equipe de Carlos Barbosa já se prepara para a última rodada da competição nacional. Na sexta-feira, 26, a ACBF receberá o Floripa, às 19h15.

LNF 2016 – Penúltima rodada

Atlântico x ACBF

Data: Terça-feira, 23/08/16

Horário: 19h15

Local: Erechim-RS

Transmissão: Sportv e Rádio Estação FM