A noite é de festa em Joinville. No Cau Hansen, na sexta-feira, o Tricolor recebeu o São José por 3 a 2, em partida válida pelas oitavas de final na Liga Nacional de Futsal (LNF), e avançou à próxima fase da competição nacional a. Fellipe Melo, autor do gol da classificação faltando 34 segundos, destacou a união do grupo ao término do jogo. O atleta afirmou que o time não desistiu ao sofrer o empate, quando vencia por 2 a 0, e conseguiu buscar o triunfo diante da torcida.

– A gente está jogando a três anos juntos. Gol é do grupo, que não desistiu, tomamos empate e fizemos o gol. Um erro poderia fazer a gente cair. Falei, vou fazer o gol, aí eu fiz. A gente tem bastante amizade nesse mundo do futsal, mas dentro de quadra cada um defende o seu – disse à Máxima FM.

Agora, com a vaga carimbada, ele espera o adversário na próxima fase. De acordo com o ala do Joinville, qualquer equipe vai apresentar dificuldades e para levantar a taça de campeão é preciso passar por todas, independente do time. O adversário do Tricolor nas quartas de final ainda é desconhecido, tudo depende do Índice Técnico Geral (ITG) de cada equipe na LNF.

– Perdemos muitos gols, com 2 a 0, poderia ter matado, aí no finalzinho conseguimos o gol do grupo. Vamos ver quem é o adversário nas quartas. Não tem preferência, quem quer ser campeão tem que enfrentar todo mundo – finalizou.

Juliano Schmidt

Joinville vence e avança na LNF. Foto: Juliano Schmidt