O novo técnico da Copagril, Fernando Malafaia, assumiu o comando do time para a sequência da temporada 2019. O treinador chegou em Marechal Cândido Rondon na segunda-feira (13) e no mesmo dia já se reuniu com os atletas e diretoria da equipe rondonense para dar início aos trabalhos, assim como receber orientações quanto ao que a direção espera do trabalho.

Tainã Cerny

Fernando Malafaia é apresentado pela diretoria da Copagril. Foto: Tainã Cerny

Na terça-feira, Malafaia se reuniu com a diretoria da Cooperativa Agroindustrial Copagril e na parte da tarde já comandou o treino da AACC Copagril no Ginásio Ney Braga, visando se preparar para os três desafios que o time terá na próxima semana.

O técnico, que desde 2013 comandava a Assoeva (RS), comentou que está muito feliz em vir para Marechal Cândido Rondon. “É gratificante receber tantas mensagens de incentivo da população de Venâncio Aires, assim como é gratificante participar de um projeto que está em evidência na modalidade como a Copagril Futsal. Sinto muito feliz por poder fazer parte desse time e dessa comunidade que assim como a de Venâncio, adora o futsal e faz parte do projeto”, comentou Fernando Malafaia.

O técnico destacou ainda que ele e toda a equipe irão trabalhar muito para encaixar o esquema tático o mais rápido possível. “É evidente que estou no futsal há muito tempo e o elenco é muito bom. Temos uma semana sem jogos. É pouco tempo para solucionar os problemas e fazer todas as análises que precisam ser feitas, mas, ainda bem que temos esse tempo, pois podemos trabalhar bastante nesses dias para que as coisas aconteçam e para que os atletas tenham entendimento do meu conceito de futsal”, destacou o técnico.

Quanto à sua inserção na comunidade de Marechal Cândido Rondon, Malafaia enfatiza que vai se adequar facilmente. “Nos meus trabalhos geralmente eu fico bastante tempo nas equipes e sempre me relacionei muito bem com a comunidade. Eu acho que vou ser bem acolhido aqui porque a minha conduta é respeitar os outros e ter relações interpessoais através da interação, sempre com alegria, educação e compaixão. Por onde passo, sempre deixou um legado de amizade”, pontuou o técnico.

Tainã Cerny

Fernando Malafaia em conversa com os jogadores da Copagril. Foto: Tainã Cerny

O técnico ainda disse que está muito confiante em comandar a equipe. “Na semana que vem já são 3 jogos em 7 dias. Vamos trabalhar com muito empenho para alcançar bons resultados. É um prazer estar aqui e tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho”, finalizou Fernando Malafaia.

Histórico 

Em sua carreira, o experiente técnico já atuou pelo Vasco da Gama (RJ), Petrópolis (RJ), Umuarama (PR), Botafogo (RJ), Anápolis (GO) e Assoeva (RS), alcançando várias conquistas. Ele foi campeão da Liga Gaúcha de Futsal 2017, vice-campeão da Liga Nacional de Futsal 2017, eleito o melhor técnico da Liga Gaúcha 2016 e da Liga nacional 2017. Também foi vice-campeão da Taça Brasil, além de ser nove vezes campeão Carioca, três vezes campeão Goiano e Campeão dos Jogos Abertos do Paraná, Goiás e Rio de Janeiro.

Tainã Cerny

Fernando Malafaia reunido com diretores da Copagril. Foto: Tainã Cerny

Próximos jogos

A estreia de Fernando Malafaia como novo técnico será na próxima segunda-feira (20) em um dos maiores clássicos do futsal paranaense. O time da AACC Copagril enfrentará o Cascavel, a partir das 19h30, no Ginásio Ney Braga, pelo Campeonato Paranaense. Ainda na próxima semana, a Copagril terá mais dois desafios diante do Campo Mourão: na quarta-feira (22) no Ney Braga pelo Campeonato Paranaense e no sábado (25) na casa do adversário em confronto pela Liga Nacional de Futsal.