Fernando Malafaia é o novo técnico da Copagril. A diretoria da equipe oficializou a contratação do treinador na tarde desta quinta-feira (09/05), em Marechal Cândido Rondon (PR). Malafaia comandou a Assoeva, de Venâncio Aires (RS), nas últimas 7 temporadas e chega para ocupar o posto do técnico Paulinho Cardoso.

Ulisses Castro

Fernando Malafaia foi eleito o melhor técnico da LNF 2017. Foto: Ulisses Castro

Malafaia comentou sobre o acerto. “Havia um namoro antigo com a Copagril, mas sempre assumiam outros profissionais também muito capacitados. Agora chegou a hora e vamos motivados para fazer com que as coisas aconteçam”, destacou confiante Malafaia.

Sobre as expectativas na nova equipe, o técnico comentou que espera deixar seu legado também na Copagril. “Por onde passo, tenho deixado um legado bacana. Fico bastante tempo nas equipes em que assumo e o meu histórico mostra isso. Espero que na Copagril também seja dessa forma e que seja um ótimo trabalho”, comentou.

O técnico aproveitou para comentar ainda sobre o trabalho que desenvolverá na Copagril Futsal. “O torcedor sempre espera que a equipe tenha um termômetro competitivo, vibrante, que os atletas estejam dentro da quadra lutando para trazer alegria para a torcida e para o projeto. Essa dinâmica ele vai ver, tenho certeza”, disse.

Malafaia também comentou sobre a filosofia de trabalho. “Cada treinador tem seu conceito, o meu é encorajar o atleta a ficar com a posse da bola através de uma estrutura de movimento. É isso que vamos tentar aplicar no dia a dia. Vamos continuar a formação de um trabalho e meu conceito estará inserido nesse contexto” adiantou o técnico.

Histórico 

Além de comandar a Assoeva, Malafaia possui passagens pelo Vasco da Gama (RJ), Petrópolis (RJ), Umuarama (PR), Botafogo (RJ), Anápolis (GO). Ele foi campeão da Liga Gaúcha de Futsal 2017, vice-campeão da Liga Nacional de Futsal 2017, foi eleito o melhor técnico da Liga Gaúcha 2016 e da Liga Nacional 2017. Já foi Vice-Campeão da Taça Brasil, além de ser nove vezes campeão do Campeonato Carioca, três vezes campeão do Campeonato Goiano e Campeão dos Jogos Abertos do Paraná, Goiás e Rio de Janeiro.