Divulgação

Ferrão marcou 33 gols na Liga Espanhola de Futsal temporada 2017/18. Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, Ferrão foi eleito o melhor pivô da Liga Espanhola de Futsal. O jogador do Barcelona também se tornou o terceiro jogador da história da competição sendo artilheiro por dois anos seguidos, assim como os brasileiros Lenísio e Wilde, que também se destacaram em disputas anteriores da LNFS.

Na Espanha, Ferrão é conhecido como a “Pantera de Chapecó”. O goleador se mostrou contente com o novo prêmio e se diz motivado em melhorar ainda mais. “Ser o melhor pivô da LNFS é uma grande honra, ainda mais com tantos bons jogadores na posição dentro do campeonato. Isso me deixa com vontade de seguir trabalhando para ganhar outros anos”, comentou.

O preparo é um diferencial na carreira de Ferrão. “O único caminho para eu continuar fazendo gols é o trabalho. Quando queremos estar no auge da performance, o trabalho é o melhor amigo. Particularmente, eu adoro treinar e quero seguir ajudando meu time”, destacou Ferrão.

O goleador também explicou sobre a necessidade de vencer uma LNFS. “Somos o Barcelona. Temos que estar em todas as finais e ganhar. O trabalho é de toda equipe e temos que melhorar individualmente e coletivamente para alcançar este objetivo. Temos muita vontade de conquistar a LNFS depois de bater na porta mais um ano”, comentou.

O Barcelona foi superado pelo Inter Movistar nos playoffs finais, melhor de cinco jogos. Ferrão marcou 33 gols ao longo do campeonato.