Uma temporada para ficar na história do pivô Ferrão. Natural de Chapecó (SC), o jogador foi eleito o craque da Liga Nacional de Futsal da Espanha 2018/19. Além do prêmio MVP, Ferrão também foi o artilheiro e eleito o melhor pivô da competição. O Barcelona sagrou-se campeão da LNFS, da Copa do Rei e da Copa da Espanha na temporada do futsal europeu.

Divulgação

Ferrão faz história em ano mágico na carreira. Foto: Divulgação

Esta é a primeira vez que Ferrão é eleito o craque da LNFS. Segundo a imprensa europeia, o pivô assumiu um papel de líder na atual temporada e foi o grande destaque do Barcelona. Ferrão também tem sido constantemente convocado pelo técnico Marquinhos Xavier para defender a Seleção Brasileira de Futsal.

Desde que chegou ao Barcelona, há quatro temporadas, após transferência junto ao MFK Tuymen, da Rússia, Ferrão não parou de mostrar o seu potencial. É considerado um dos especialistas quando se trata da função de pivô. Ferrão foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor jogador da posição na Espanha.

Divulgação

Pivô Ferrão comemora gol pelo Barcelona. Foto: Divulgação

Também é de Ferrão o posto de artilheiro por três temporadas seguidas, igualando o feito do espanhol Dani Salgado, que atuou na Espanha com o ex-jogador e atual supervisor das categorias de base do Corinthians, Vander Carioca, ídolo do futsal brasileiro.

Na atual temporada, ele foi artilheiro com 38 gols. Na temporada passada, Ferrão balançou as redes 33 vezes, enquanto na temporada 2016/17 chegou ao posto de goleador com 37 gols.