Divulgação

Ferrão vai disputar o Intercontinental pelo Barcelona, na Tailândia. Foto: Divulgação

Eleito o melhor pivô da Liga Espanhola de Futsal temporada 2017/18, o pivô Ferrão, jogador do Barcelona, falou sobre a primeira competição no calendário do clube e os rivais a bater. Natural de Chapecó (SC), o jogador destacou que deseja fazer um grande mundial de clubes e iniciar a temporada conquistando um título.

“Queremos ganhar tudo nesta temporada e tornar o Barcelona a melhor equipe do mundo, por isso o Intercontinental é o primeiro objetivo que temos traçado”, comentou o goleador.

Esta será a segunda vez que Ferrão disputa o Mundial. A primeira foi em 2016, em Doha, no Catar, quando o Barcelona acabou na terceira posição. O título ficou com o Magnus (BRA) e o vice com a ACBF (BRA). “É um título que o Barcelona ainda não tem e temos que ganhar. Sabemos que será difícil, mas ganhar o Intercontinental nos daria uma confiança grande para encarar o resto da temporada”, revelou.

Ferrão também comentou sobre os favoritos ao título na atual edição do Intercontinental. “O Barcelona, por toda sua história e tradição, é um dos favoritos. Acredito também que os dois times brasileiros, ACBF e Magnus, estão muito fortes e podem ser considerados favoritos”, disse.

TABELA DE JOGOS (Horários de Brasília)

27/08 – Primeiro dia

8h30 – Barcelona x Elite Futsal

10h30 – Bluewave Chonburi x Los Angeles

28/08 – Segundo dia

8h30 – ACBF x Los Angeles

10h30 – Magnus x Elite Futsal

29/08 – Terceiro dia

8h30 – Magnus x Barcelona

10h30 – Bluewave Chonburi x ACBF

1º/09 – Semifinais

5h30 – 1º Lugar Grupo A x 2º Lugar Grupo B

8h – 1º Lugar Grupo B x 2º Lugar Grupo A

02/09 – Finais

3h – Decisão do terceiro lugar

5h15 – Final