Após duas partidas seguidas fora de casa, o Corinthians/UNIP retorna ao Parque São Jorge neste sábado (9). Às 19h, o Timão recebe o Umuarama, pela oitava rodada da Liga Nacional de Futsal. Na segunda-feira (11), o Alvinegro volta à mesma quadra, dessa vez diante do Marechal Rondon, também pela LNF.

O treinador Fernando Ferretti comentou a expectativa para a sequência de jogos em casa. “Vamos com concentração total. O pensamento é conquistar os seis pontos. Será fundamental para nos manter na parte de cima da tabela. Nem sempre necessariamente em primeiro, mas estando sempre perto da equipe que tiver mais pontos. A gente sabe a diferença que faz você controlar as vantagens que o regulamento dá para quem está na frente”, analisou.

O comandante alvinegro também lembrou da qualidade do Timão no Parque São Jorge. Atuando no ginásio localizado na sede social do clube, o aproveitamento em 2015 se aproxima dos 90%. “A equipe está consciente de que precisamos melhorar o rendimento em relação aos jogos fora. Tradicionalmente, o Corinthians tem muita força aqui no Parque São Jorge. Costumamos causar problemas aos adversários que nos visitam”, declarou Ferretti.

Com informações: Gustavo Ache